Menu
Inicio Treino Yoga mood? Troque os agachamentos por asanas

Yoga mood? Troque os agachamentos por asanas

Agarre no tapete que a aula vai começar!

Yoga mood? Troque os agachamentos por asanas

Tentar reproduzir certas posições de yoga sozinha pode não ser a melhor ideia. Uma postura errada pode acabar numa lesão que a fará arrepender no momento.

O mais correto será mesmo aprender com um instrutor de yoga e passar às ‘aulas’ a solo apenas quando se sentir mesmo à vontade. Mas a par desta evolução, há algumas simples posições que aconselhamos a quem se inicia no yoga.

Apresentamos-lhe quatro asanas que todas conseguem fazer. Desligue do ritmo frenético do seu dia-a-dia e cuide-se como realmente merece, isto é, por fora e por dentro.

Garudasana:

Garudasana

De pé, flita ligeiramente os joelhos. Cruze as coxas tentando prender o pé esquerdo atrás da barriga da perna direita.

Cruze os cotovelos e os pulsos à frente do tronco. O braço direito deve ficar por cima do esquerdo. Una ambas as palmas das mãos. Mantenha a postura durante cinco respirações com os cotovelos à altura dos ombros e repita com a outra perna.

Virabhadrasana III:

Virabhadrasana III

Inspire e dê um passo à frente com o pé direito para transferir o seu peso para a perna. Expire e balance o tronco para a frente.

Levante a perna esquerda de tal forma que desenhe uma linha reta com o tronco e a cabeça. Estenda os braços, leve-os atrás das costas e entrelace os dedos de ambas as mãos.

Ubhaya Padangusthasana:

Ubhaya Padangusthasana

Deite-se no chão de barriga para cima e eleve as pernas levando os pés atrás da cabeça a formar a postura de Halasana.

Agarre os dedos gordos dos pés com as mãos. Ao inspirar, impulsione o corpo de forma a baloiçar e ficar em equilíbrio sobre as nádegas.

Utthita Hasta Padangusthasana:

Utthita Hasta Padangusthasana

Coloque-se de pé, levante e flita o joelho direito à sua frente. Com a mão direita, agarre o dedo grande do pé elevado. Inspire ao mesmo tempo que estende a perna.

Ao expirar, gire lentamente a perna para a direita. Mantenha a postura durante cinco respirações e repita com a outra perna.

Brand Story