Menu
Inicio Estilo Há uma marca portuguesa de roupa de treino vegana e sustentável

Há uma marca portuguesa de roupa de treino vegana e sustentável

Watch The Frog é uma recente marca portuguesa de roupa de treino.

Watch The Frog

‘Mais do que uma marca. Uma causa’. Podíamos estar a falar de uma campanha solidária, mas não, este é a mensagem que a Watch The Frog quer passar.

A marca portuguesa de roupa de treino chegou agora ao mercado e assume-se como uma alternativa aos produtos convencionais que atualmente se encontram à venda.

E não é difícil perceber o porquê: é totalmente cruelty-free, vegana e faz das fibras sustentáveis a matéria-prima de eleição.

 

Uma coleção vegana e sustentável

Aliada à mais recente tecnologia do mundo da moda, a marca desportiva de Viana do Castelo recorre a dois dos tecidos do momento: o Econyl e o Tencel. Além disso, as peças pautam pela ausência de costuras salientes (algo que dá conforto e flexibilidade) e pela capacidade de regular a temperatura.

Os tecidos usados zelam ainda pelo bem-estar da pele, mantendo-a fresca e seca, isenta de odor e sempre respirável.

A coleção da Watch The Frog conta com vários tipos de T-Shirt (de cores diferentes), uma camisola de manga comprida, um top, um sutiã desportivo, uns calções, dois tipos de leggings, uma fita de cabelo e ainda roupa interior para homem e mulher.

Os preços variam entre os 11 e os 45 euros e as peças podem ser compradas na página de crowdfunding criada para impulsionar e viabilizar o negócio.

 

Em prol do ambiente

Tudo o que é pensado e nasce pela mão da Watch The Frog é em prol do ambiente. “Desde a matéria-prima ao packaging, tudo é pensado em prol de um planeta mais saudável, tentando preservar ao máximo os recursos naturais, assim como salvaguardar a dignidade e os direitos de animais e seres humanos”, lê-se numa nota enviada às redações.

Todas as feitas são produzidas em Portugal e as vendas não se resumem apenas a números – ou lucros. Por cada unidade vendida, a marca portuguesa irá doar 1 euro à OneTree Planet, mantendo, assim, o compromisso em zelar pelo ambiente.

Mas há mais: Numa parceria com a Repack, as embalagens são 100% feitas de materiais reciclados e concebidas para ser reutilizada até no mínimo 20 vezes.

Na prática, explica a mesma nota, “a embalagem chega às mãos do cliente que tem a possibilidade de forma gratuita de a devolver aos correios que a enviarão automaticamente de novo para a Repack, que desta forma a voltará a utilizar para futuros envios”.

Brand Story