Menu
Inicio Saúde Viver bem e com saúde? Os conselhos da pessoa mais velha do...

Viver bem e com saúde? Os conselhos da pessoa mais velha do mundo

O seu estilo de vida e a sua dieta podem ter uma grande influência na sua longevidade. Veja as dicas da pessoa mais velha do mundo!

Quer viver até aos 100 anos? A probabilidade de o conseguir são mais elevadas do que aquilo que pensa. De facto, cada vez mais pessoas por todo o mundo estão a tornar-se centenárias. De acordo com uma pesquisa do Pew Reserach Center, em 2050 espera-se que o número de pessoas com mais de cem anos seja oito vezes superior ao de hoje.

Mas, soprar 100 velas no bolo de aniversário não se trata apenas de ganhar a lotaria dos genes. “Cerca de dois terços da longevidade está sob o seu controlo”, explica Susan Friedman, médica geriatra. Na verdade, trata-se de fazer as escolhas certas e mais saudáveis possíveis. Mudanças no estilo de vida fazem não só “a diferença em termos de longevidade, mas também em termos das suas capacidades funcionais”, continua a especialista. Por outras palavras, é possível que se sinta cada vez melhor à medida que envelhece.

Manual de instruções para uma vida saudável?
Não, não existe nenhum manual de instruções para ter uma vida mais saudável que lhe garanta que chega aos três dígitos. No entanto, existem alguns hábitos que pode adotar que podem aumentar as probabilidades de viver durante mais tempo.

Veja a galeria e descubra os conselhos de pessoas centenárias para ter uma vida saudável e chegar aos 100 anos!


Leia também

Há mais um forte motivo para evitar os sumos light

Artigo via Prevention

Brand Story