Menu
Inicio Perder Peso Vive sozinha? Este pode ser o motivo para uns quilos a mais

Vive sozinha? Este pode ser o motivo para uns quilos a mais

Viver sozinha pode ter um impacto negativo, especialmente na dieta, diz uma nova investigação. E a culpa não é do maior consumo de fast-food.

É certo e sabido que cozinhar só para um dá muitas vezes preguiça. Mas em que medida é que viver sozinha pode estar a causar uns quilos a mais?

Esta foi a pergunta colocada por um grupo de cientistas, que descobriu que viver sozinha pode ter um impacto negativo, especialmente na dieta, diz uma nova investigação.

A conclusão é de um grupo de pesquisa da Queensland University of Technology. Os cientistas analisaram 41 investigações sobre o assunto, concluindo que as pessoas têm menos probabilidade de comer alimentos saudáveis se mais ninguém estiver por perto.

Viver sozinha… e comer mal

“Os nossos resultados descobriram que as pessoas que vivem sozinhas apresentam uma diversidade alimentar menor e um consumo mais reduzido de certos grupos alimentares como frutas, vegetais e peixe”, explicou Katherine Hanna ao Science Daily.

Ao que tudo indica, viver sozinha pode representar uma barreira à alimentação saudável. Tal pode estar relacionada com papéis sociais ou culturais, mas também com a possível falta de motivação para preparar refeições.

Em suma, se isto lhe soa familiar, já sabe, certifique-se que não descura na alimentação. Mesmo se em cima da mesa só estiver o seu prato.

Veja as imagens da fotogaleria acima e conheça algumas dicas partilhadas por Katherine Hanna para contrariar esta tendência.


Leia também

Quantas vezes por semana deve subir à balança?

Brand Story