Menu
Inicio Perder Peso Os nutrientes que a vão ajudar a emagrecer até ao verão

Os nutrientes que a vão ajudar a emagrecer até ao verão

Para que consiga emagrecer de forma eficaz é necessário colocar sempre a saúde em primeiro lugar. E é aqui que entra a importância da alimentação saudável.

Para que consiga emagrecer de forma eficaz e o efeito seja duradouro é necessário colocar sempre a saúde em primeiro lugar. E é aqui que entra a importância da alimentação saudável.

Por alimentação saudável entende-se aquela que é variada, equilibrada e nutritiva, estando presentes os macro e micronutrientes que favorecem o funcionamento harmonioso do nosso organismo.

“Para ajudar na perda de peso é essencial fornecer ao organismo as vitaminas e os minerais que ele precisa, não basta uma redução calórica”, começa por explicar à Women’s Health a equipa NutriAdvisers, composta pelas médicas nutricionistas Luísa Barros e Teresa Moreira.

As vitaminas do complexo B, as vitamina A, C e E e o ácido fólico são fundamentais para conseguir emagrecer e dizer ‘adeus’ aos quilos extra ao mesmo tempo que zela pela boa saúde.

No que diz respeito aos minerais, o segredo está na inclusão de alimentos ricos em selénio, zinco, manganês e magnésio, que “desempenham um papel vital para que o processo de desintoxicação natural do organismo ocorra de forma eficaz”, algo que, dizem as especialistas, é “importante para a perda de peso”.

“Destacamos igualmente o crómio, que é um mineral e que ajuda a regularizar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doces e, assim, ajuda a resistir aos alimentos que têm mais açúcar”.

Complementos naturais que podem fazer toda a diferença

“Além das vitaminas e minerais, existem outros componentes naturais que podem ajudar a perder peso”.

É o caso do quitosano ou neopuntia, “que são fibras que absorvem gorduras fazendo com que estas não sejam assimiladas pelo organismo”.

Também o glucomanano é um nome a ter em conta quando o objetivo é emagrecer, pois trata-se de “uma fibra em forma de gel no estômago e ajuda a comer menos na refeição seguinte”.

“Porém, nenhuma destas soluções naturais funciona se não houver alterações nos hábitos alimentares“.

Para as nutricionistas, é “fundamental o acompanhamento nutricional personalizado, para alterar os hábitos alimentares e verificar qual a melhor suplementação a fazer se necessário”.

 

Comer bem e emagrecer com saúde. O projeto Nutriadivers

O NutriAdvisers é um projeto português criado por duas nutricionistas que pretendem aumentar o conhecimento dos portugueses sobre nutrição.

Após terminarem o curso de Ciências da Nutrição, pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2009 “e após alguns anos de experiência verificamos que, principalmente na internet, havia por um lado informação em nutrição e alimentação disponível que era credível, transmitida por profissionais, mas muitas vezes com termos demasiado técnicos que não chegava às pessoas”, contam.

“Por outro lado, verificamos também a existência de imensa informação que embora não de profissionais da área era mais acessível e que as pessoas acabavam por colocar em prática, no entanto, nem sempre da melhor forma pois a informação não estava correta”.

Luísa Barros e Teresa Moreira são as mentoras desta plataforma que pretende “colocar os seus serviços (consultas, consultoria, formação) ao dispor das pessoas, empresas e da comunidade, em diversas áreas da nutrição, ajudando a tornar a informação credível em nutrição acessível a todos”.

+WH: Clique na imagens acima e fique a saber onde encontrar as vitaminas e minerais que ajudam a perder peso.

 

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/7-estrategias-infaliveis-emagrecer-saude/

Brand Story