Menu
Inicio Saúde Esta vitamina pode ajudar a eliminar mais células cancerígenas

Esta vitamina pode ajudar a eliminar mais células cancerígenas

Na luta contra o cancro é certo e sabido que não existem milagres… mas há fatores que se aproximam muito disso e um recente estudo vem reforçar ainda mais esta ideia.

Segundo uma investigação publicada na revista Science, a vitamina C pode ajudar a combater células cancerígenas com determinadas mutações genéticas.

A administração de doses deste micronutriente em casos de cancro do cólon e do reto levou à morte das células da doença.

 

O poder da vitamina

O consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais é a forma mais eficaz de manter o organismo saudável, contudo, o cancro é bem mais complexo do que pensamos e a ingestão de alimentos pode não ser suficiente.

De acordo com Lewis Cantleyo, líder da equipa de investigação, pode ser necessário ir mais longe do que ingerir vitamina C.

“A única forma de se atingir concentrações que sejam tóxicas para as células cancerosas é a vida endovenosa e não a vida oral”.

As conclusões foram obtidas depois de levadas a cabo experiências, in vitro e em ratinhos, através da injeção de doses elevadas do micronutriente.

O crescimento dos tumores coloreais com mutações de dois genes – KRAS ou BRAF – foi afetado, graças ao efeito tóxico da vitamina e não das propriedades antioxidantes da mesma.

 

https://www.womenshealth.pt/nutricao/prevencao-mesa-conselhos-escapar-cancro/

 

Conheça todos os benefícios da vitamina C nas imagens acima!

Brand Story