Menu
Inicio Living Verde. O novo espaço para comer bem (e saudável) em Lisboa

Verde. O novo espaço para comer bem (e saudável) em Lisboa

São muitos os motivos que levam Campo de Ourique a estar na moda, mas há agora uma nova razão que promete agradar quem procura uma alimentação saudável, variada e colorida. Falamos do Verde, o novo restaurante do mercado de Campo de Ourique.

O espaço é inspirado na cozinha sul americana, mas mantém a essência portuguesa nos seus pratos. Criado por Oliver Gil e Carolina Lara, o conceito destaca-se pelas cores, texturas e sabores dos seus pratos, numa espécie de ode à culinária multicultural.

 

O que é há para comer

Tal como o nome indica, o Verde faz das saladas verdes protagonistas, mas estas servem apenas de tela para menus de autor. Entre os principais destaques está a salada Verde (mix de espinafres baby, abacate, tomate cherry, pimentos, azeitonas do rio Douro, iogurte grego com peras caramelizadas banhadas a vinho tinto e sementes de abóbora) e a salada Caribeña (mix de alfaces baby, queijo, cenoura, tomate, quinoa, grão de bico, manga, coco e morangos).

Às saladas podem ser acrescentadas fontes de proteína, seja frango, picanha, salmão, camarões grelhados, ovo ou carne mechada, lê-se num comunicado enviado às redações.

“A grande novidade deste conceito são ainda as arepas, uma versão de pão sem glúten feito 100% com farinha de milho que é assado na chapa ao momento e recheado com as mais deliciosas propostas”, revela a mesma nota, que destaca ainda outras arepas existentes no menu.

É o caso da “Reina Pepiada (mix de abacate com peito de frango desfiado e ervas aromáticas das Caraíbas), Pelúa (carne mechada e queijo gouda holandês), Veggie (espinafres baby, abacate, tomates secos e cogumelos), Ronaldo (recheada com bacalhau cozido no ponto e o prato preferido do nosso craque) e a Picanha (com a melhor picanha grelhada do Brasil”).

Além destas iguarias, o verde conta também com “sopa diária, nachos, empanadas, chips de batata-doce, tequeños recheados com queijo e guacamole” e ainda com uma seleção de chás de autor.

Publicado por Verde Fusion em Quarta-feira, 23 de maio de 2018

 

Verde – Healthy Fusion

Mercado de Campo de Ourique

1350 – Lisboa

Brand Story