Menu
Inicio Living Veja Margot Robbie como Barbie em novas imagens reveladas

Veja Margot Robbie como Barbie em novas imagens reveladas

Margot Robbie produz e protagoniza o filme sob o olhar feminista da criadora de “Lady Bird” e “Mulherzinhas”, Greta Gerwin.

@margotrobbie

Quando a atriz australiana Margot Robbie fundou a sua própria produtora, LuckyChap Entertainment em 2014, ela deixou a sua missão bem clara: contar histórias de mulheres no grande ecrã e apoiar as criadoras nos bastidores. O filme Eu, Tonya, inspirado na vida da patinadora olímpica Tonya Harding e estrelado por Robbie, foi a sua primeira produção, ganhou três indicações ao Oscar e Allison Janney levou a estátua de melhor atriz secundária. E este ano, a produtora triunfou em todos os principais prémios com o filme Uma Miúda com Potencial e com a estreia na direção da atriz e roteirista britânica Emerald Fennell, que se tornou a primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor roteiro original.

Agora, para um dos seus próximos projetos – o início das filmagens está previsto para 2022 – LuckyChap segue esta linha marcada desde o seu início: o filme Barbie contará a história da boneca mais famosa e polémica do mundo, criada pela Mattel em 1959.

Desta vez, Margot Robbie será a Barbie em pessoa e Greta Gerwig a criadora por trás das câmaras. Uma combinação muito diferente daquela originalmente pensada para o filme, no qual os nomes de Amy Schumer e Anne Hathaway foram considerados para interpretar Barbie e Alethea Jones na direção.

margot robbie
Instagram

Já em 2019 foi anunciado que Gerwig coescreveria o roteiro de Barbie com o seu parceiro, o também diretor e roteirista Noah Baumbach. Nos últimos anos, a californiana consolidou a sua carreira de cineasta, reforçando a sua visão feminista, com os dois filmes que escreveu e dirigiu, Lady Bird (2017) e Mulherzinhas (2019), pelos quais recebeu indicações ao Oscar. Agora Robbie acaba de revelar que também vai contribuir com o seu olhar pessoal sobre a história da Barbie, um projeto que a atriz vê como um verdadeiro desafio.

Porque a figura da boneca não deixou de ser objeto de polémica: há quem defenda o seu aspeto pioneiro (já foi bombeira, chef, astronauta, juíza ou presidente dos Estados Unidos, o número chega a 200 profissões), mas também recebeu críticas por objetificar as mulheres e promover estereótipos de beleza irrealistas (estima-se que as medidas da figura original correspondam a 91-46-84, com uma altura de 1,75), ao qual a Mattel respondeu nos últimos anos apostando na diversidade de corpos e raças (em 2016 lançou a coleção The Evolution of Barbie, com bonecas curvilíneas, pequenas, altas e originais).

A boneca, transformada em ícone pop, já estrelou em diversas produções e despertou muitas reflexões sobre a sua figura e influência.

Robbie está ciente da polémica de abordar este projeto, como explicou recentemente em entrevista à edição britânica da Vogue: “Ela vem com muita bagagem e muitas conexões nostálgicas. Mas isso significa que existem muitas maneiras interessantes de abordar o assunto. As pessoas geralmente ouvem ‘Barbie’ e pensam ‘Eu sei sobre o que será este filme’, mas depois ouvem que Greta Gerwig está a escrever o roteiro e vai dirigi-lo e pensam ‘Bem, talvez não saiba… ‘”.

Brand Story