Menu
Inicio Nutrição Estes vegetais reduzem o risco de cancro da mama

Estes vegetais reduzem o risco de cancro da mama

Doses regulares de fruta também ajudam a prevenir a doença, diz Ciência.

vegetais
vegetais

Comer vegetais como couve-flor, couve-de-bruxelas, kale, cenouras, batatadas doces, inhame e abóbora. Todos eles podem reduzir, de forma significativa, o risco de cancro da mama.

A conclusão é de uma nova investigação, publicada no International Journal of Cancer. Foram analisados mais de 182 mil mulheres durante 24 anos. Durante este período, foram registados 10,911 casos de cancro da mama nas participantes.

Ao que indicam os dados, ingerir cinco porções e meia de frutas e vegetais por dia está associado a uma redução de 11% do risco de aparecimento de cancro da mama. O efeito destes alimentos, dizem os autores do estudo, é especialmente significativo no caso dos tipos de cancro mais agressivos.

Entre os alimentos mais poderosos, estão os sete vegetais acima mencionados. No que diz respeito à fruta, não são mencionadas quais as opções mais benéficas.

Importa referir que, para o presente estudo, a equipa de investigação analisou, além dos hábitos alimentares, outros fatores como o nível de saúde de cada participante, assim como, outras variáveis comportamentais.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/saude/cancro-supermolecula-tumores/


 

Brand Story