Menu
Inicio Living Vai poder descarregar tudo o que já partilhou no Instagram

Vai poder descarregar tudo o que já partilhou no Instagram

Rede social de partilha de fotografias e vídeos vai permitir que os utilizadores descarreguem todos os conteúdos que já partilharam na rede social.

Instagram

O Instagram vai permitir que os utilizadores descarreguem todos os conteúdos que partilharam na rede social. Assim, ganham a possibilidade de guardar uma cópia offline de todas as fotografias, vídeos e mensagens no computador. Ainda não se sabe quando esta funcionalidade estará disponível, mas vem ajudar o Instagram a cumprir o RGPS, a nova regulação europeia de proteção de dados que entra em vigor no dia 25 do próximo mês.

“Estamos a desenvolver uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Em breve vão poder descarregar uma cópia de tudo o que partilharam no Instagram. O que inclui fotos, vídeos e mensagens”, revelou um porta-voz do Instagram ao TechCrunch.

O Facebook, que comprou o Instagram há dois anos, tem a ferramenta Download Your Information desde 2010. Quando for possível também aos utilizadores desta rede social descarregar toda a informação da conta, qualquer pessoa pode abandonar a mesma sem perder as fotografias, vídeos e mensagens que partilhou. Algo bastante útil, uma vez que esta rede social de partilha de fotos e vídeos não permite guardar no telemóvel as imagens com um simples clique, ao contrário do que acontece no Facebook.

Só falta saber se esta nova funcionalidade vai permitir também guardar pormenores como a lista de seguidores, gostos e comentários.

 

Brand Story