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Update ao tradicional spaghetti com molho de tomate

Tem uma receita de spaghetti com molho tomate de assinatura? Dê-lhe um update com esta versão (mais) saudável.

Para arrasar no próximo jantar que preparar em casa, para si, para a sua família ou para os amigos, aposte nesta receita ‘nova’ e que nunca fala. O motivo? Qualquer pessoa gosta de spaghetti com molho de tomate. Mas se o fizer ao estilo Women’s Health, ainda vão gostar mais!

Spaghetti clássico de tomate

(dá para seis porções)
Ingredientes:
– 500 g de esparguete sem glúten, de preferência integral

Molho de tomate

– 1 colher de sopa de azeite
– 1 cebola picada
– 3 dentes de alho
– Raspas de uma cenoura
– Raspas de uma curgete
– 2 colheres de sopa de puré de tomate
– 100 g de cogumelos Champignon
– 125 g de manjericão (um ramo) e um extra para decorar
– 1 colher de chá de sal
– ½ colher de chá de pimenta preta moída
– 1 colher de chá de azeite
– 1 colher de chá de piripiri (opcional)

Prepare assim:

1. Aqueça o azeite em lume médio. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo, entre dois a três minutos. Adicione o alho e mexa até sentir o aroma. Adicione a cenoura e a curgete e mexa. Junte o puré de tomate e 250 ml de água, deixando ferver. Adicione os cogumelos e o ramo de manjericão e tempere com sal e pimenta. Reduza o lume e deixe ferver, destapado, durante 30 minutos – mexa ocasionalmente.
2. Retire o ramo de manjericão e deixe cozinhar durante mais 30 minutos.
3. Quando o molho estiver quase pronto, faça a massa como de costume. Coe a massa.
4. Coloque a massa numa panela grande com 500 g do molho; congele o restante molho para utilizar numa outra ocasião. Mexa até o esparguete ter atingido a temperatura pretendida. Divida por taças de servir, regue com um pouco de azeite e o piripiri (se decidiu incluí-lo na receita). Finalize com folhas de manjericão e sirva.

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