Menu
Inicio Uncategorized Uma vencedora!

Uma vencedora!

“Eu sabia que o sonho da Helena era fazer a capa da Women’s Health, mais do que a de qualquer outra revista”.

Pedro Lucas
Uma vencedora!

No final do ano passado, quando comecei a planificar as edições deste ano da Women’s Health, tinha a certeza de que iríamos ter uma mulher portuguesa capaz de se desafiar e mudar para estar na capa e a ser um exemplo para todas. O objetivo era seguir o que fiz com os antes e depois na Men’s Health, mas agora para o público feminino.

Falei com três mulheres que se encaixam perfeitamente no perfil que procurava. Todas aceitaram e todas começaram a trabalhar connosco do ponto de vista nutricional e de preparação física. Só uma não desistiu, nem nunca vacilou: a Helena Coelho! Passou pelos doces de Natal, pelas viagens de trabalho e pelo isolamento devido à covid-19. Teve todas as desculpas possíveis para desistir, mas nunca se rendeu. Desde 19 de dezembro de 2019, o dia em que a desafiei, que a Helena mostrou uma entrega total ao compromisso de procurar a sua melhor versão – não tenho dúvidas de que o profissionalismo que colocou nesta transformação é o mesmo que a levou ao seu sucesso atual enquanto, arrisco, a maior digital influencer do país.

Eu sabia que o sonho da Helena era fazer a capa da Women’s Health, mais do que a de qualquer outra revista. Mas entre o sonhar e o realizar vai uma longa distância. Nunca duvidei que ela agarrasse esta oportunidade, mas nunca esperei que o fizesse de forma tão empenhada e responsável.

Neste processo, a Helena foi acompanhada do ponto de vista nutricional pelo Sérgio Veloso e a nível de preparação física pelo (namorado) Paulo Teixeira. Mas que ninguém pense que isso facilitou o processo. Como costumo dizer, podemos ter o melhor ginásio em casa, o PT mais credível do mundo e o mais estudioso dos nutricionistas, mas eles não comem, não treinam, nem se disciplinam por nós. São uma base importante, sem dúvida, mas se não se tiver força de vontade, paciência e foco, nada acontece. A Helena tem tudo isto e conseguiu-o com enorme mérito. Nunca passou fome, ‘passou vontades’, como costuma dizer. E o que me deixa mesmo orgulhoso é a forma como ela resume tão bem estes últimos cinco meses: “Não estou aqui para dizer às pessoas que é fácil, que é só estalar os dedos e acontece. Estou a dizer-lhes a verdade: demorou algum tempo, requer bastante determinação, mas consegue-se. (…) E não há sensação mais poderosa do que uma mulher de bem com o seu interior, exterior e com a sua vida”.

Não preciso de me alongar mais, pois a entrevista na página 56 tem tudo o que precisa saber para também você encontrar a sua melhor versão. Helena, foste exemplar. Obrigado por tudo. Bem-vinda oficialmente à Women’s Health!

Inspirem-se e tenham umas boas férias!

Pedro Lucas, diretor

Brand Story