Menu
Inicio Living Uma caminhada neste sítio faz maravilhas pela autoestima

Uma caminhada neste sítio faz maravilhas pela autoestima

Vá!

Uma caminhada neste sítio faz maravilhas pela autoestima

São muitos os fatores que interferem com a nossa autoestima, mas na hora de a melhorar, tudo depende de nós e do que fazemos para tal. Sim, podíamos divagar sobre os benefícios do exercício físico para aumentar os níveis de endorfina, ou indicar-lhe o nome de cinco contas nas redes sociais, que promovem o amor-próprio pelo seu corpo.

No entanto, uma pesquisa publicada na revista científica Body Image revelou que a chave para melhorar a sua relação com o seu corpo é uma caminhada no parque. Sim, uma caminhada no parque. Os investigadores compilaram cinco estudos diferentes e concluíram que passar tempo em locais mais ligados à Natureza leva a aumentos significativos na valorização do seu próprio corpo.

Vive na cidade? Não faz mal! Um espaço verde dentro de uma cidade, como um parque municipal, pode ajudá-la. Isto porque, segundo os especialistas, este tipo de ambientes fazem com que deixe de estar tão focada na sua aparência. Ao usar o corpo vai-se lembrar do que é que ele consegue fazer, em vez da aparência que tem.

“Isto pode causar compaixão por si própria, pode levá-la a respeitar-se mais e a gostar mais do seu corpo, que é parte de um ecossistema maior, que requer proteção e cuidados”, explica Viren Swami, professor de psiciologia social na Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido e principal investigador do estudo.

Brand Story