Menu
Inicio Nutrição Um grelhado diferente? Aposte no milho

Um grelhado diferente? Aposte no milho

Este é o cereal que vai dar cor aos almoços na grelha!

Um grelhado diferente? Aposte no milho

Nada como preparar a brasa para juntar os amigos para uma refeição leve e ao ar livre. Além do frango – o ingrediente mais básico quando se fala em comida grelhada – o que escolhe como acompanhamento? A nossa sugestão é milho exótico grelhado.

Será certamente uma forma de dar um toque diferente a um alimento básico. O melhor? Prepara-se em menos de meia hora: são 5 minutos de preparação mais 20 no grelhador.

Vai precisar de:
  • ¼ colher de açúcar de pimenta em pó
  • ½ taça de parmesão ralado (ou queijo cotija)
  • 6 maçarocas
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 limas cortadas em gomos
  1. Misture a pimenta em pó com o queijo e coloque de parte.
  2. Se preferir preparar as maçarocas de forma rústica, retire a casca e as vagens e volte a tapá-las com a casca. Caso contrário, remova ambas. Coloque as maçarocas no grelhador e vire-as quando parecerem ligeiramente tostadas, mais ou menos a cada cinco minutos.
  3. Retire as maçarocas de milho do grelhador e regue-as com azeite, esprema por cima um gomo de lima e, de imediato e a gosto, polvilhe-as com a mistura de queijo.

Esta receita serve seis doses. Por porção, estes são os valores nutricionais: 157 calorias, 8 g de gordura (2 g das quais saturadas), 20 g de hidratos de carbono, 167 mg de sódio, 3 g de fibra e 8 g de proteína.


Leia também

Kebab com manga para surpreender à mesa

Brand Story