Menu
Inicio Treino Um ginásio dentro de água

Um ginásio dentro de água

Demasiado calor para correr ou ir ao ginásio? Se tudo o que lhe apetece é um mergulho, está na altura de descobrir (e praticar) os exercícios mais refrescantes.

Um ginásio dentro de água

O tempo começa a aquecer e o corpo pede fitness em modo fresh, com treinos que valem por dois.

“A água proporciona uma resistência ao movimento em todas as direções, o que permite um tipo de trabalho tridimensional”. Qum nos diz é Ricardo Maia e João Regufe, instrutores do Holmes Place Boavista.

A verdade é que são muitos os benefícios dos exercícios no meio aquático. Tal como explicam os instrutores de Hidroginástica, este tipo de treino “tem uma intervenção positiva no que diz respeito ao impacto articular”. Adicionalmente, pode contar com o queimar de muitas calorias.

Incontáveis calorias queimadas

“A conjugação de exercícios de força com elementos cardio possibilitam gastar entre 400 a 500 calorias com uma hora”, garantem. A resistência em água tem também um papel fundamental nestes treinos.

Se o objetivo for o aumento da força muscular, também vale a pena dar o salto para dentro de água.

Dizem os instrutores que “a resistência pode variar entre 4 a 42 vezes mais que o ar. Desta forma, garante-se um trabalho de endurance muscular muito eficaz”. Assim, sentirá melhorias ao nível da flexibilidade e agilidade, bem como da capacidade respiratória. Razões suficientes para juntar, ao seu treino habitual, estas sessões de exercício na água!

Pronta para saltar para a água?

Brand Story