Menu
Inicio Nutrição Marmitas repletas de energia para levar para o trabalho

Marmitas repletas de energia para levar para o trabalho

Quel tal fazer, transportar e comer o almoço num só recipiente? Prepare o seu almoço saudável para comer no trabalho em casa, usando apenas a marmita.

Marmitas repletas de energia para levar para o trabalho

Não sabe onde ir e acaba por comer qualquer coisa no primeiro restaurante que encontra. É assim a sua hora de almoço? Pois, mude de hábitos e passe a levar para o trabalho refeições rápidas altamente saudáveis…

Felizmente, as mulheres portuguesas estão a mudar os seus hábitos e comer mal ao almoço é quase que um perigo em extinção. Um estudo recente dá conta que apenas 29% das pessoas comem enquanto trabalham. Mas, para estas pessoas, temos boas notícias. Se é daquelas que come sem parar de usar o computador do trabalho, este artigo é para si.

Sabia que…

60%

dos trabalhadores afirmam sentir-se de mau humor e ter um menor rendimento profissional quando não tomam o pequeno-almoço ou mesmo o almoço.
Consequência: sentem-se mais ansiosos, logo consomem mais calorias.

 

12h38

É a hora ideal para comer. Permite antecipar o jantar para um horário entre as 19h e as 20h, o que evita petiscar algo desnecessário ao fim da tarde e/ou antes de dormir. Portanto, consome menos calorias.

48%

dos comandos dos microondas que existem nos refeitórios das empresas revelam um índice excessivo de contaminação de micróbios.

 

Por que é que tem de usar um prato quando pode fazer, transportar e comer o almoço num tupperware? Um truque: coloque o molho na base e não misture. Dessa forma, irá manter a frescura dos ingredientes e a couve-chinesa estará crocante até à hora de almoço… Aí só precisa de mexer um pouco e fica pronto a comer!

Comece a preparar a marmite com as receitas em cima e passará a comer de forma saudável e deliciosa, ficando com energia para o resto do dia.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/congelados-enlatados-conserva-nutrientes/

 

Brand Story