Menu
Inicio Revista A transformação do ano: Helena Coelho

A transformação do ano: Helena Coelho

Como forma de celebrar e recordar uma das edições mais impactantes da Women’s Health, recordamos o melhor do melhor da transformação de Helena Coelho.

Helena Coelho faz a primeira transformação para a capa da WH
DR

Foi no início de janeiro de 2020 que Helena Coelho assumiu o compromisso com a Women’s Health de se tornar uma mulher mais saudável e, atingir assim, o corpo que sempre quis.

Já tinha tentado transformar o seu corpo mais que uma vez, mas, como a própria disse em entrevista à Women’s Health, “faltava o estímulo certo”. A criadora de conteúdos digitais – e agora apresentadora da TVI – já ambicionava ser capa da revista há muito tempo e, quando o diretor Pedro Lucas a desafiou, confessa ter ficado muito feliz: “Eu tenho um vídeo que o Paulo Teixeira, [namorado da Helena e o personal trainer dela nesta transformação] gravou quando saímos da reunião, em que eu estou a chorar horrores, chorar de felicidade, porque senti que podia realizar este sonho, que iria lutar pela minha melhor versão”.

Cinco meses depois, e com um confinamento e todas as limitações que conhecemos relacionadas com a pandemia, Helena conseguiu e mostrou ao país inteiro os resultados de uma transformação de sucesso!

https://www.instagram.com/p/CCZDfJCAJMF/

Não que Helena fosse infeliz no corpo e na vida que tinha, muito pelo contrário! No entanto, como mulher destemida e lutadora, decidiu definir o objetivo de melhorar alguns aspetos. “Fui muito determinada durante estes cinco meses para cumprir um desafio que tem repercussão para toda a minha vida: mudei hábitos, ganhei confiança, uma sensação de realização pessoal que me enche de felicidade e as consequências no aspeto físico que isso tem óbvio que me deixam a sentir-me ainda melhor comigo mesma”, referiu.

Ao contrário do que possa pensar, esta transformação não se deveu apenas ao treino físico. Aliás, Helena reconhece que “a alimentação teve 70% do impacto final e o exercício 30%”.

Para a acompanhar na sua renovada forma de comer, Sérgio Veloso e a sua equipa de nutricionistas foi o braço direito de Helena. “O Sérgio revolucionou a minha vida. Acho que ele nem imagina o quanto”, confessou.

@helenacoelhooo

“Com a ajuda do Sérgio Veloso, aprendi a ter mais autoconhecimento, a ser mais consciente e a ouvir mais o meu corpo. Ou seja, aprendi a comer nas quantidades certas, a comer nas horas certas, aprendi exatamente a perceber o que é que o meu corpo precisa para fazer uma mudança sustentável, aprendi a dar valor à qualidade dos alimentos, a notar as diferenças que o meu corpo sente com ou sem certos alimentos e com isso acabei por priorizar a minha saúde e bem-estar em prol de alguns segundos de prazer por causa de comida”, revelou.

Já em relação aos treinos físicos, as coisas não correram totalmente como o esperado. Depois de um mês no ginásio e a ser acompanhada por Paulo Teixeira, Helena viu-se obrigada a ter de ficar em casa devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Mas nem isso a parou.

“Nestes cinco meses só treinei o primeiro no ginásio, os outros aconteceram em casa porque estávamos todos em confinamento. Foi aí que resolvemos fazer os treinos diários no Instagram para nos obrigarmos a treinar”.

DR

Helena admite que se revê muito no papel da Women’s Health. “A minha missão profissional é passar este poder às mulheres, o poder da transformação, da autoestima, o dar-lhes ferramentas para se sentirem cada vez mais bonitas, por dentro e por fora, mais poderosas e confiantes. E eu acho que é isso mesmo que a Women’s Health transmite“.

Agora, Helena entende que o cérebro lhe dava desculpas perfeitas para não treinar, mas, afinal, ela é capaz de (absolutamente) tudo! “Estas mudanças são mais do que físicas, é
uma metamorfose de confiança e realização pessoal e espero que consiga inspirar pelo menos uma pessoa a ser a sua melhor versão, já ficaria mesmo muito feliz“.

(Este texto fez parte da revista de julho-agosto com Helena Coelho na capa, a revista WH mais vendida de sempre)

Brand Story