Menu
Inicio Uncategorized Tudo se resolve

Tudo se resolve

Acredite, tudo se resolve!

Mafalda Almeida
Tudo se resolve

A máxima ‘tudo se resolve’ tem-me acompanhado desde sempre, mais ainda desde que decidi ter negócio próprio, ser uma empresária na área do desenvolvimento pessoal e profissional. Considero que esta capacidade ‘desenrascada’ pode marcar a diferença no sucesso e na concretização dos nossos objetivos.

De facto, quando deixamos de entregar o poder da nossa vida nas mãos do incerto e do acaso, tudo se torna mais claro no nosso percurso, e acima de tudo: mais fácil de concretizar. Abandonamos as desculpas sem fundamento, aquelas que fazem de nós vítimas da nossa vida e das circunstâncias, e abraçamos a responsabilização de “fazer acontecer” mudanças nos nossos contextos.

Acreditar que todos os problemas têm solução ajuda-nos a desenvolver capacidades que nunca pensámos ter, até sermos colocados/as à prova. Se algum problema na nossa vida não tem solução, então de facto não é um problema, mas sim uma circunstância da nossa vida, e aí depende de nós a 100% a forma como reagimos a essa circunstância.
Siga a sua intuição, desafie-se. Tudo se resolve, acredite.

Desafie as suas próprias limitações (como o nome indica, são SUAS PRÓPRIAS, e isso significa muitas vezes que os nossos limites nos foram impostos por nós, e só por nós). Ao acreditarmos que não somos capazes de algo, todas as nossas ações se desenrolam no sentido de confirmar essa nossa crença. Desafie-se e acredite no contrário: é capaz e merecedor/a de tudo o que há de bom nesta vida. Você merece ser/ter/fazer tudo a que se propõe, e acreditar nisso é meio caminho andado para conseguir. Desenvolva uma crença inabalável de que tudo na vida tem solução, e acima de tudo de que você consegue resolver e ultrapassar obstáculos e desafios. Ao acreditar nisso, todas as suas atitudes e ações vão acontecer no sentido de confirmar essa nova crença, e acredite que a sua autoestima sairá reforçada.

Nesta fase final do ano, faça uma reflexão. O ano 2019 foi um ano de soluções ou de problemas? O que pode fazer para que o ano 2020 seja melhor (no que dependa a 100% de si)? Se acreditasse há mais tempo na máxima “tudo se resolve”, que objetivos teria concretizado?

Tudo se resolve, é uma questão de atitude.

Feliz 2020!

 

A especialista

Mafalda Almeida, Executive & Life Coach, formadora, palestrante, mentora, e autora do livro Veja em si a Melhor Mulher do Mundo.

[email protected] – www.mafaldaalmeida.com [www.facebook.com/coachforwomen | @mafalda_almeida_coach]

Próximas ações de formação:
PICC 360 – Programa Integrado de Coaching e Comunicação 360, com Catarina Castro e Linda
Pereira, Lisboa.
25.01.2020
22.02.2020

Brand Story