Falar em sobrancelhas implica falar nos anos 90. Por muito que tentemos limpar a nossa memória de tal, essa foi, possivelmente, a pior das piores décadas para esta parte do rosto.
Nessa altura, os arranjos feitos eram tal forma intensos e desajustados que algumas mulheres nem sequer tinham mais pelos por cima dos olhos.
O que sobrava? Apenas um risco ultrafino desenhado com um lápis (e que nem sempre coincidia com o tom natural da sobrancelha entretanto desaparecida).
Acha que estamos a exagerar? Então veja esta ‘pérola’ partilhada por Gewn Stefani.
https://www.instagram.com/p/BkdQurPlIsD/?hl=pt&taken-by=gwenstefani
E as diferenças são bem notórias!
https://www.instagram.com/p/BX8pJCgFgUH/?hl=pt&taken-by=gwenstefani
Mas se os anos 90 foram um atentado para as sobrancelhas, eis que ganham novamente força, densidade e importância num look.
Nos dias hoje, as sobrancelhas querem-se naturais, robustas e cuidadas. E Cara Delevingne possui aquilo que são as sobrancelhas mais desejadas do momento e que servem de inspiração para muitas mulheres.
https://www.instagram.com/p/BciLuoQlNh-/?hl=pt&taken-by=caradelevingne
Mas como nem todas as mulheres nasceram com as sobrancelhas da modelo britânica, nada melhor do que meter as mãos à obra e aprender a cuidar desta parte do rosto.
E é bem mais simples do que pensa!
Tudo o que precisa para ter umas sobrancelhas de sonho
Dos lápis às escovas, passando pelas paletas e pelas máscaras, não faltam produtos que permitem cuidar, preencher e eternizar umas sobrancelhas bonitas.
Contudo, o segredo do sucesso não está apenas em saber usar os produtos corretos, mas, também, em saber fazê-lo no momento mais acertado.
Eis os passos a seguir:
- Começar por limpar devidamente a região das sobrancelhas;
- Uma vez por semana pode fazer uma esfoliação para que todas as impurezas saiam e a pele fique mais recetiva à maquilhagem;
- Remover os pelos em excesso, sob a pena de o resultado final ficar aquém do desejado;
- Saber onde devem começar e terminar as sobrancelhas. Para tal, recorra a um lápis e coloque-o na vertical junto à narina. Aí tem o começo. A seguir, mantenha uma parte do lápis junto à narina, mas incline a outra para a ponta da sobrancelha e fica a saber quando deve terminar;
- Escovar os pelos sempre na mesma direção;
- Delinear a área a preencher;
- Pintar com o tom que mais se aproxima da cor natural – podendo, aqui, recorrer logo a produtos que ofereçam volume;
- Definir;
- Remover potenciais excessos.
Clique nas imagens acima e saiba os produtos que pode usar.