Menu
Inicio Beleza Tudo o que precisa para ter umas sobrancelhas de sonho

Tudo o que precisa para ter umas sobrancelhas de sonho

Passada a era das sobrancelhas quase inexistentes, eis que esta parte do rosto ganha o devido destaque na rotina de beleza. Conheça os produtos que não podem faltar.

Falar em sobrancelhas implica falar nos anos 90. Por muito que tentemos limpar a nossa memória de tal, essa foi, possivelmente, a pior das piores décadas para esta parte do rosto.

Nessa altura, os arranjos feitos eram tal forma intensos e desajustados que algumas mulheres nem sequer tinham mais pelos por cima dos olhos.

O que sobrava? Apenas um risco ultrafino desenhado com um lápis (e que nem sempre coincidia com o tom natural da sobrancelha entretanto desaparecida).

Acha que estamos a exagerar? Então veja esta ‘pérola’ partilhada por Gewn Stefani.

https://www.instagram.com/p/BkdQurPlIsD/?hl=pt&taken-by=gwenstefani

 

E as diferenças são bem notórias!

https://www.instagram.com/p/BX8pJCgFgUH/?hl=pt&taken-by=gwenstefani

Mas se os anos 90 foram um atentado para as sobrancelhas, eis que ganham novamente força, densidade e importância num look.

Nos dias hoje, as sobrancelhas querem-se naturais, robustas e cuidadas. E Cara Delevingne possui aquilo que são as sobrancelhas mais desejadas do momento e que servem de inspiração para muitas mulheres.

 

https://www.instagram.com/p/BciLuoQlNh-/?hl=pt&taken-by=caradelevingne

Mas como nem todas as mulheres nasceram com as sobrancelhas da modelo britânica, nada melhor do que meter as mãos à obra e aprender a cuidar desta parte do rosto.

E é bem mais simples do que pensa!

 

Tudo o que precisa para ter umas sobrancelhas de sonho

Dos lápis às escovas, passando pelas paletas e pelas máscaras, não faltam produtos que permitem cuidar, preencher e eternizar umas sobrancelhas bonitas.

Contudo, o segredo do sucesso não está apenas em saber usar os produtos corretos, mas, também, em saber fazê-lo no momento mais acertado.

Eis os passos a seguir:

  • Começar por limpar devidamente a região das sobrancelhas;
  • Uma vez por semana pode fazer uma esfoliação para que todas as impurezas saiam e a pele fique mais recetiva à maquilhagem;
  • Remover os pelos em excesso, sob a pena de o resultado final ficar aquém do desejado;
  • Saber onde devem começar e terminar as sobrancelhas. Para tal, recorra a um lápis e coloque-o na vertical junto à narina. Aí tem o começo. A seguir, mantenha uma parte do lápis junto à narina, mas incline a outra para a ponta da sobrancelha e fica a saber quando deve terminar;
  • Escovar os pelos sempre na mesma direção;
  • Delinear a área a preencher;
  • Pintar com o tom que mais se aproxima da cor natural – podendo, aqui, recorrer logo a produtos que ofereçam volume;
  • Definir;
  • Remover potenciais excessos.

Clique nas imagens acima e saiba os produtos que pode usar.

Brand Story