Menu
Inicio Living Tudo o que precisa para começar um novo hobby em 2022

Tudo o que precisa para começar um novo hobby em 2022

Precisa de um novo hobby? Comece a meter as mãos à obra.

Tudo o que precisa para começar um novo hobby este ano
iStock

A grande maioria das resoluções de ano novo incluem o início de novos hábitos. Se começar um novo hobby não estava nas suas, ainda vai a tempo de o considerar.

Ao invés de esperar pelo novo hobby da moda, tome a iniciativa: aprenda algo novo, desenvolva uma habilidade que já possui ou desvende um talento escondido.

Da dança à decoração, das aulas privadas aos cursos online, confira as nossas sugestões para começar um novo passatempo.

Costura

Se sempre quis dominar a arte da agulha e linha, pode aproveitar o novo ano para aprender mais ou iniciar novos projetos. Esta é a altura perfeita para dar uma nova vida às camisolas guardadas no fundo do armário e, quem sabe até, inovar e confecionar algumas peças de roupa de raiz.

Dança

Com ou sem experiência, mas sempre com muito ritmo, a dança é um dos hobbies mais badalados. Seja para manter a forma ou até para surpreender a sua cara metade, dê mais movimento aos seus dias e leve a vida a dançar.

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável e equilibrada tem um efeito muito positivo ao nível do bem-estar físico e do fortalecimento do sistema imunitário. Por isso, pode sempre aproveitar os próximos dias para passar mais tempo na cozinha e experimentar algumas receitas novas.
Se pensa que a comida saudável tem mau aspeto, não sacia ou não tem sabor, confira as sugestões das nutricionistas Ana Isabel Monteiro (@laranja.lima.nutricao), Iara Rodrigues (@iararodriguesnutricao) ou Mariana Abecasis (@mariana_abecasis_nutricionista).

View this post on Instagram

A post shared by ANA ISABEL MONTEIRO (@laranja.lima.nutricao)

Fotografia

Não é preciso sair de casa para aprender mais sobre fotografia. Para isso, basta começar a olhar o que nos rodeia de um ângulo diferente. Deixe as ruas e os monumentos para depois e tire partido dos próximos dias para aperfeiçoar a sua técnica e captar os melhores momentos do confinamento.

O Instituto Português de Fotografia disponibiliza vários cursos, workshops ou masterclasses online, abordando temas desde a análise fotográfica à fotografia móvel, passando pela edição ou pela fotografia fine art.

Música

A música, além de ser uma ótima companhia, é também um booster para o desenvolvimento pessoal. Afine a voz ou as cordas da velha guitarra e aproveite os próximos dias para começar algo novo.

Na Musicasa pode ter aulas de canto ou aprender a tocar qualquer instrumento online. As aulas têm a duração de 60 minutos e podem ser individuais, a dois ou a três, se quiser convidar amigos ou tornar a aprendizagem mais dinâmica.

Decoração

Ano novo, decoração nova? Olhe à sua volta e agarre a oportunidade de mudança. Com a pandemia, é essencial sentir-se bem e confortável em sua casa, por isso, aproveite os próximos dias para dar um novo ar às divisões que mais frequenta.
Se precisa de inspiração para dar o próximo passo, delicie-se com as decorações da @homestoriespt, @cornerofmyhome_ e @ecor.interiordesign.

Artes plásticas

Dar asas à imaginação é o lema, seja a tinta ou carvão. Se sempre quis dedicar-se às artes plásticas, esculpir um busto ou fazer um retrato, este pode ser o momento para expandir os seus horizontes criativos.

A Next Art tem cursos online de pintura, desenho, escultura e ilustração, proporcionando formação especializada em artes plásticas com foco na experimentação prática.

Jardinagem

De exterior ou interior, aromáticas, trepadeiras, catos ou suculentas, há sempre espaço para uma planta. Se gosta de sentir a terra nas mãos e tem um fraquinho pela botânica, pode ser a altura de começar um novo hobby.

Aproveite o novo ano para tornar a sua casa mais verde, com a ajuda da @generosanature, @plantome.pt e @fiujardinssuspensos.

Brand Story