Menu
Inicio Cuidado Pessoal Tudo o que precisa de saber sobre massagem modeladora

Tudo o que precisa de saber sobre massagem modeladora

São já várias as celebridades rendidas a este procedimento que parece ajudar a definir as formas corporais.

iStock

Manter a forma é um trabalho para a vida, isso já sabemos. Ainda assim, é preciso admitir: por vezes pode ser um trabalho algo ingrato, sobretudo quando a roupa continua sem assentar como desejamos.

A verdade é que não existem milagres, ainda que se multipliquem as técnicas que dizem ajudar na definição das formas.

A massagem modeladora, por exemplo, aliada a uma alimentação equilibrada e ao exercício físico frequente, é apontada como uma grande ajuda na modelagem e redução de medidas corporais.

Quer saber mais? A Women’s Health conta-lhe tudo!

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora consiste num conjunto de movimentos “rápidos, firmes e repetitivos”, que têm como fim “atingir a camada mais profunda da pele”, explica Joana Pereira, Técnica de Massagem Modeladora na Ser Bela Estética.

Com recurso a vários tipos de movimentos, como o deslizamento ou a fricção, a massagem modeladora “mobiliza a gordura localizada, produzindo resultados na definição corporal”, afirma.

Ouvida pela Women’s Health, a profissional afirma que a massagem modeladora “tem efeitos temporários”, pelo que deve ser feita uma manutenção regular “uma a duas vezes por semana”.

Ainda assim, deixa o alerta: esta massagem não emagrece! Embora possa ser uma boa aliada na definição corporal e no combate à flacidez, a massagem modeladora “não dispensa a prática de um estilo de vida saudável e de atividade física regular”, alerta Joana Pereira.

Deve ou não experimentar?

A massagem modeladora “parece ter benefícios ao nível da ativação do metabolismo, da circulação sanguínea e da estimulação de respostas neuromusculares”, explica a especialista.

Além disso, é um procedimento não invasivo e indolor, podendo apenas haver “algum desconforto após a massagem, mas nada de excessivo”, isto se for executada corretamente por um profissional qualificado da área de estética ou fisioterapia, conclui.

Contudo, é preciso ter em conta que a massagem modeladora é contraindicada em vários grupos, nomeadamente em “pessoas com problemas cardíacos ou hipertensas, bem como em grávidas”, afirma Joana Pereira. Além disso, se tem varizes, osteoporose ou febre alta, esta massagem também não é para si.

Se, porventura, não se enquadra em nenhum dos grupos acima mencionados, pode sempre dar-lhe uma oportunidade. Cá para nós, todos os dias são bons para uma massagem.

Brand Story