Menu
Inicio Beleza Truques para prolongar o bronzeado de uma forma saudável e segura

Truques para prolongar o bronzeado de uma forma saudável e segura

Não tem de perder a cabeça para ficar com a pele morena. Há diferentes maneiras de prolongar o bronzeado de uma forma natural e saudável.

Ainda há verão pela frente, mas é muito provável que por esta altura as suas férias tenham chegado ao fim. Se serve de consolação, as nossas também. Mas calma, não se decomponha, que o regresso à rotina é difícil, mas pense que volta a ela com um bronze invejável.

Depois de ter passado horas a bronzear-se – sempre, sempre com protetor solar – provavelmente está a perguntar-se o que pode fazer para prolongar o seu bronzeado.

Desta vez vamos tentar fazê-lo durar mais tempo na nossa pele com alguns truques para acelerar e manter o bronzeado. Já lhe dizemos que a comida tem muita, mas muita influência!

Prepare a pele com um bom esfoliante

Bem, antes da exposição solar é aconselhável esfoliar para eliminar células mortas, seja com um gel esfoliante ou com uma escovagem seca. Aplique-a com massagens circulares em todo o corpo, desta forma refina a pele e minimiza a sua secura quando vai tomar banhos de sol. Claro, esfolie apenas algumas horas antes de tomar banhos de sol, porque se o fizer muitas vezes pode irritá-la.

Betacarotenos, o seu melhor aliado

Betacarotenos são pigmentos que quando unidos com células da pele resultam num tom bronzeado (são naturalmente responsáveis por dar aos alimentos cores avermelhadas ou laranja). É também uma substância que é transformada no nosso corpo em vitamina A e, como se isso não bastasse, os betacarotenos também atuam como antioxidantes, impedindo o envelhecimento da pele durante a exposição solar.

Portanto, incluir alimentos ricos em betacarotenos será o truque final para acelerar o bronzeamento. Estão presentes em frutas e legumes como cenouras, tomates, pimentos, melão, espinafres ou couve.

Da mesma forma, alimentos ricos em vitamina C também podem ajudar a alcançar uma pele cuidada durante a exposição solar. Morangos, laranjas, papaias ou kiwis são ótimas opções.

Repare a pele com ingredientes relaxantes

Depois da exposição solar, o que nos interessa é prolongar o bronzeado. Para isso, o ideal é aplicar produtos hidratantes que contenham ingredientes relaxantes, como camomila, aloé vera ou chá verde. Lembre-se que um gel ou creme será sempre uma alternativa muito mais hidratante ao óleo corporal, por isso opte por eles!

Brand Story