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11 Formas eficazes de acabar com o stress

Todos sentimos stress: Há quem consiga lidar positivamente perante ele e quem se sinta absolutamente incapaz para fazer qualquer coisa…

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O stress faz parte do nosso dia-a-dia.

Oscila consoante hajam alterações a nível pessoal ou profissional e muda de pessoa para pessoa, uma vez que cada um pode reagir de forma diferente à mesma situação. Há quem consiga lidar positivamente perante ele e quem se sinta absolutamente incapaz para fazer qualquer coisa.

Acabar com o stress: uma questão de perspetiva

Mas não é a presença de determinados fatores que desencadeiam situações de stress, mas sim a forma como lidamos com eles.

É que, por mais estranho que pareça, o stress também tem os seus benefícios. Só é necessário saber tirar proveito dele, convertendo os seus efeitos negativos em algo a seu favor.

Para isso, tome nota destes truques:

Faça respirações: No escritório, no trânsito, antes de uma reunião, etc.

Conheça-se a si: Reconhecendo as suas capacidades e limites, terá uma maior probabilidade de vencer os obstáculos com um sorriso nos lábios.

Procure relaxar antes de dormir: Diminuirá o ritmo dos pensamentos e baixará o nível da ansiedade.

Mantenha uma alimentação cuidada e saudável

Planeie melhor o seu tempo

Medite: Faça exercícios de interiorização para descontrair a mente.

Ria, não leve tudo tão a sério: Está cientificamente provado que quando rimos libertamos endorfinas que fortalecem o sistema imunológico.

Faça exercício físico: Vai ajudá-la a gerir os níveis de stress, mas moderado.

Aumente o contacto com a família e amigos: Dê-lhes o que precisa de receber nesse momento: atenção, carinho, amizade.

Faça uma massagem: Aumenta a disposição, reequilibra a energia e diminui a tensão dos músculos.

Mime-se: Faça o que realmente gosta e não dê a desculpa da falta de tempo.

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