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Coma um gelado por dia sem engordar – mas com este truque

Nutricionista revela o pequeno truque que permite comer um gelado por dia durante uma semana de férias. E não implica correr!

gelado

Verão rima com gelados e gelados rimam com… excesso de peso. Apesar de ser uma das iguarias mais apreciadas por miúdos e graúdos e de ter espaço numa alimentação saudável, variada e equilibrada, o consumo em excesso ou a má escolha pode resultar nuns quilos a mais.

Em período de férias nem sempre é possível resistir a esta guloseima… mas também não tem necessariamente de o fazer. “Se as ferias forem de uma semana pode comer um gelado por dia”… mas somente se levar a cabo um simples truque.

Em declarações à Women’s Health, a nutricionista Noélia Arruda, da NutreteNaboa, revela que é possível minimizar os ‘estragos’ causados pelo gelado se o comer… “em simultâneo com uma peça de fruta com casca, a fim de minimizar a produção de gordura corporal”.

Esta é a regra que permite um pequeno deslize na dieta e comer um gelado por dia nas férias. Contudo, é preciso ter ainda um outro aspeto em conta.

Segundo a especialista, ter em consideração “as calorias é um bom início” para a escolha do gelado mais acertado. Importa, aqui, avaliar o valor calórico que cada unidade tem, uma vez que, por exemplo, as calorias vêm muitas vezes associadas a grandes quantidades de açúcar, gorduras e hidratos de carbono (como acontece com os gelados à base de nata e chocolate).

Se optar por fazer gelados em casa, então terá opções mais saudáveis e nutritivas à disposição, como é o caso da “fruta, iogurte natural, cereais como aveia ou cevada e sementes e frutos secos”.

 

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