Menu
Inicio Sexo Truque simples aumenta a intimidade da relação

Truque simples aumenta a intimidade da relação

Ser o espelho da sua cara-metade pode estar ser algo a considerar com alguma seriedade e que deve por em prática – se quer o melhor para a sua relação.

intimidade

Alguma vez reparou em como os seus passos se coordenam com alguém quando caminham lado a lado? Mesmo que essa pessoa seja um desconhecido? Sim, sabemos que isto pode parecer estranho, mas também sabemos que se identificou com esta premissa.

Na maior parte das vezes isto acontece sem que nenhum dos dois dê conta, mas um novo estudo diz agora que andar lado a lado com alguém pode, na verdade, ser benéfico. Ser o espelho da sua cara-metade, mais concretamente, pode ser algo a considerar com alguma seriedade e algo que deve por em prática – isto, se quer o melhor da sua relação.

 

Intimidade: O estudo em concreto

Uma equipa de cientistas israelitas conduziu uma série de quatro experiências que teve como objetivo estudar a interação entre as pessoas que estavam a treinar em bicicletas estáticas. Nos primeiros dois estudos, aos participantes – que não se conheciam – foi-lhes pedido que contassem algo positivo e algo neutro que lhes tenha acontecido, como por exemplo uma promoção no trabalho, enquanto os outros pedalavam e ouviam as histórias contadas.

Depois, os investigadores mediram a sincronização entre todos os participantes ao analisar a velocidade a que pedalavam e como cotavam a empatia para com o outro participante. Os resultados provaram que, mover-se em sintonia – em cima da bicicletas – aumentou o seu relacionamento e a conexão.

Nas duas últimas experiências, os participantes estavam romanticamente envolvidas e ouviram o barulho de passos, tanto coordenados como descoordenados, enquanto se imaginavam a andar ao lado da sua cara-metade. Na segunda pesquisa com casais, os investigadores pediram aos participantes que inspirassem e expirassem o ar ao mesmo tempo um do outro e, depois, deviam descrever uma fantasia sexual sua.

 

O caminho para a felicidade

Segundo Girut E. Birnbaum, um dos autores do estudo em questão, “o sincronismo pode, não só desenvolver o sentimento de proximidade entre estranhos, como também pode aumentar os níveis de intimidade em relacionamentos já existentes”.

Depois de ambas as experiências, os casais deviam quantificar o grau de intimidade que sentiam para com os seus parceiros. Curiosamente, os casais relataram que, estar sintonizados com o parceiro deu-lhes uma sensação de proximidade e de maior desejo sexual.

 


Leia também

 

https://www.womenshealth.pt/sexo/saiba-5-beneficios-do-sexo-que-desconhece/

 

Artigo via Women’s Health

Brand Story