Menu
Inicio Perder Peso Trocou o conformismo pela força de vontade e perdeu 25,5 kg em...

Trocou o conformismo pela força de vontade e perdeu 25,5 kg em 7 meses

Atualmente, o treino é a parte favorita do dia de Amandine Martins.

O excesso de peso não era, aos olhos de Amandine, um problema que precisasse de resolver. Mesmo quando, em 2016, foi diagnosticada com hipotiroidismo, os maus hábitos continuavam. “Pensava que engordava por causa da tiroide, mas apenas não tinha cuidados e com esta situação só piorou”, conta. Apesar da postura conformista, hoje sabe que, para mudar, só precisava de querer.

E foi em 2019 que começou a sentir-se “fora de si”, descreve. A família chamava-a a atenção para os quilos a mais, mas Amandine reagia como se nada fosse. Já em 2020, com a pandemia a fechar-nos em casa, trocou o conformismo pela força de vontade.

Começou a seguir os treinos diários do PT Paulo Teixeira, partilhados no Instagram do próprio, e o esforço começou a dar frutos: em 3 meses, 6 kg já eram. E foi aí que sentiu que precisava de ajuda a nível nutricional, para que o processo continuasse a ter sucesso.

Embora não aponte uma parte mais difícil deste processo, sente que o que mais lhe custou ao início foi a adaptação aos novos hábitos alimentares. Uma mudança facilitada pelas dicas e propostas sugeridas pela nutricionista. Foi assim que descobriu o gosto pela cozinha. Quanto ao exercício físico, o gosto sempre estava lá, mas agora é parte essencial do seu dia. Na verdade, é a melhor parte do seu dia, como nos diz a própria.

Brand Story