Menu
Inicio Living Jovens com Trissomia 21 vencem rei e rainha do baile de finalistas

Jovens com Trissomia 21 vencem rei e rainha do baile de finalistas

O facto de terem Trissomia 21 não impediu estes dois jovens de serem eleitos rei e rainha do baile de finalistas.

A Trissomia 21 é uma doença que consiste na presença de 3 cromossomas 21, quando normalmente os seres humanos apenas têm dois desses cromossomas, segundo explica o site dos laboratórios Germano de Sousa.

Apesar de ser uma doença para a qual não existe cura e que denota algumas diferenças físicas, ao longo do tempo os estudos científicos e a força e coragem dos doentes e das suas famílias tem vindo a provar que é possível ter uma vida dentro da normalidade, mesmo com a doença.

 

No caso de Dylan Hughes e de Amelie Barker, dois jovens de 16 anos que sofrem de Trissomia 21, a doença não foi impedimento para serem eleitos rei e rainha do baile de finalistas, respetivamente. Segundo a mãe da jovem afirmou em entrevista à BBC, para os dois jovens que se conhecem desde os três anos de idade as notícias não podiam ser melhores.

Apesar de se conhecerem desde sempre, apenas começaram a namorar em março deste ano e até já revelam planos para, no futuro, casarem. Os atuais reis do baile de Monmouth, uma localidade no país de Gales foram coroados pelos colegas de turma e de ano. Para Katharina Baker, mãe de Amelia os jovens ficaram radiantes com a nomeação.

 

These two beauties have just been voted Prom King and Queen by their fellow students! #PMM

Publicado por Katharina Barker em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

 

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Dylan Hughes chega aos noticiários, já que o jovem é campeão mundial de natação, competição que venceu no Canadá. Atualmente, e ainda de acordo com a BBC, Dylan prepara-se também para o campeonato europeu que vai acontecer na Sardenha. Já Amelie tenciona começar um curso de auxiliar de educação, dado que adora tomar conta de crianças.

Além destes dois jovens, outros adolescentes com Trissomia 21 são um bom exemplo de superação. Recorda-se de Madeline Stuart, a jovem australiana que se tornou a primeira modelo internacional e chegou a ser capa da revista Vogue?

Veja na galeria acima mais exemplos de superação!


Leia também

São mulheres ‘imperfeitas’ e estão a mudar o paradigma da moda

 

Brand Story