Menu
Inicio Living Três truques para tirar o cheiro a mofo de casa

Três truques para tirar o cheiro a mofo de casa

Está na altura de preparar o seu guarda-roupa para o verão.

mofo

Com os dias quentes a espreitarem, é comum tirarmos a roupa de verão que estava guardada no guarda-roupa desde o último inverno. Acontece que, algumas peças acabaram por ficar com cheiro a mofo, causando prejuízos grandes.

O mofo nada mais é do que um fungo, que pode aparece nos piores lugares possíveis, como dentro de armários, paredes e em locais onde o sol não chega. Mas hoje vamos dar-lhe três truques que a vão ajudar a eliminar de vez o mofo.

1. Vinagre

O vinagre é um item milagroso no nosso dia-a-dia. E esta é uma das receitas mais simples de fazer, já que precisa apenas de passar um pano com vinagre em cima de todos os lugares que estão com mofo. Para melhorar, pode diluir um pouco na água e colocar num borrifador com duas colheres de bicarbonato.

2. Giz de cera

O mofo adora lugares húmidos. Aquele armário da cozinha deve precisar de uma visita para ver se o mofo não se espalhou por lá. Se tiver algo para absorver a humidade, o mofo acaba por ir embora, então vale a pena colocar alguns gizes de cera dentro de saquinhos de renda, e deixa-los pendurados onde quer evitar o mofo.

3. Carbonato de sódio

Existem coisas que nos livram do mofo como ninguém, e uma delas é um saquinho recheado com carbonato de sódio, que pode ser pendurado também nos lugares mais húmidos da casa, e misturado com talco ou qualquer outro ingrediente que suga a humidade.

Brand Story