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Três snacks rápidos e fáceis para recuperar a energia

Recarregue a bateria com estes aperitivos rápidos de fazer, que são gasolina pura.

Snacks
Snacks

A melhor estratégia para fugir aos açúcares e aos ingredientes processados é optar pelas receitas caseiras. Apesar de sabermos que com o stresse do dia-a-dia, muitas vezes, optamos pelas soluções mais rápidas que nem sempre são as mais saudáveis.

Mas, nem sempre precisa de ser assim. Como prova, deixamos-lhe aqui 3 sugestões de receitas fáceis e rápidas para ter sempre um snack saudável à mão.

Frutos secos com especiarias

A fusão perfeita entre proteínas e fibras que a vai deixar saciada e acabar com a sua vontade de petiscar.

Ingredientes

1 chávena de cajus | 1 chávena de nozes | ½ chávena de sementes de abóbora | 2 colheres de sopa de óleo de coco | 1 colher de sopa de garam masala | ½ colher de sopa de sal | ¼ de colher de sopa de pimenta-caiena

½ chávena de flocos de coco | ½ chávena de passas

½ chávena de manga seca

Preparação

Numa bandeja, misture os ingredientes, exceto os flocos de coco, as passas e a manga seca. Leve ao forno a 160ºC. Passados 10 min, junte os flocos e asse mais 8 min. Deixe arrefecer e junte as passas e a manga.

Bolas de aveia

Cada porção contém nove gramas de proteína, o que torna este snack no ideal para depois do treino.

Ingredientes

2 chávenas de flocos de aveia | ½ chávena de linhaça | 1 chávena de manteiga de amendoim | 3 colheres de sopa de mel | 1 colher de sopa de extrato de baunilha | 1 chávena de pepitas de chocolate negro

Preparação

Numa tigela, misture todos os ingredientes. Molde a misture em bolas de três centímetros e leve ao frigorífico até ficarem sólidas. Pode armazenar no frigorífico por uma semana.

Biscoitos de quinoa

Muito crocantes e ricos em gorduras saudáveis.

Ingredientes

½ chávena de quinoa | 2 colheres de sopa de sementes de linhaça | 2 colheres de sopa de sementes de chia | 2 colheres de sopa de sementes de girassol | 2 colheres de sopa de pistácios | 1 colher de sopa de sal

Preparação

Cozinhe a quinoa e deixe arrefecer. Num liquidificador, misture-a com todos os ingredientes. Espalhe a massa em papel vegetal até cerca de 3 cm de espessura. De seguida, marque linhas de 3 x 7 cm para formar os biscoitos. Leve ao forno a 180ºC, durante 30 min. Vire e leve ao forno mais 25 min. É só cortar.

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