Menu
Inicio Brand Story Três ideias para conjugar ténis sustentáveis com looks elegantes neste verão

Três ideias para conjugar ténis sustentáveis com looks elegantes neste verão

O que é que as mulheres querem no seu armário? Nós temos a resposta: Roupa que transmita confiança e respeite o ambiente, mantendo sempre a indispensável comodidade. Em resumo: bons ténis.

O que é que as mulheres querem no seu armário? Nós temos a resposta: Roupa que transmita confiança e respeite o ambiente, mantendo sempre a indispensável comodidade. Em resumo: bons ténis.

Se há algo que a viragem da década de 2010 para a de 2020 nos ensinou foi que o conforto é tudo. Especialmente no verão. Os meses quentes e os dias longos pedem roupas frescas e leves. Distantes vão os tempos em que todos os dias saíamos com sapatos desconfortáveis. Quem quer repetir o pesadelo de andar na calçada portuguesa com saltos agulha? Os seus pés certamente não querem voltar a esse momento.

Hoje, os ténis não são somente feitos para fazer desporto. Pelo contrário, consolidaram a sua posição no mundo da moda e tornaram-se o calçado perfeito; Dão o toque especial a qualquer look, enquanto nos mantêm prontas para todas as ocasiões. Especialmente durante o verão, este calçado permite-nos fazer (e vestir) tudo o que quisermos.

E se, nos últimos anos, o processo de escolha do par ideal se alterou, passámos a priorizar valores como a sustentabilidade e a responsabilidade social e exigimo-los – e bem – das marcas dos produtos que compramos. Hoje somos consumidores conscientes do poder que as escolhas que fazemos têm para o nosso futuro enquanto comunidade.

Felizmente, há marcas atentas a este mundo em permanente mudança

A New Balance, por exemplo, está determinada a tornar-se zero waste e energeticamente sustentável até 2030. A empresa marcou 2025 de todas as mudanças: os produtos serão fabricados com cabedal 100% amigo do ambiente e 50% de poliéster reciclado. Além disso, vai eliminar o uso e descarga de químicos tóxicos e impedir que as fábricas enviem produtos para aterros. Esta é uma mudança importantíssima que começa no calçado produzido e apresentado aos consumidores. Assim nasceu a linha New Balance 574 Core.

Leves, bonitos e versáteis. São apenas algumas das palavras que descrevem estes ténis. Mas são muito mais do que isso. Com o selo Green Leaf Standard, o cliente tem a certeza que a parte superior do calçado é produzido com 50% de materiais reciclados e recolhidos de forma ambientalmente consciente. Além disso, são bastante confortáveis graças à tecnologia da entressola com assinatura ENCAP, uma camada extra de apoio que garante maior durabilidade. Resumindo: é tudo o que queremos de uns ténis e mais.

Porém, agora pode estar a perguntar-se: como criar outfits elegantes, perfeitos para qualquer ocasião, com os novos New Balance 574 Core? É fácil. Nós mostramos.

Formalidade? Com estilo, por favor


Para se sentir o mais confiante possível num dia cheio de reuniões, vista um blazer preto reto da Jacquemus. Por baixo do blazer, use um top branco simples de algodão, com esta opção da Arket. Até agora parece um outfit bastante sóbrio, mas com uns New Balance 574 Core cinzentos vai dar o destaque divertido necessário. Finalize o look com uma mini mala Puzzle da Loewe em amarelo lima, para um apontamento mais arrojado.

O conforto é chave


Para trás ficaram também os tempos em que os cortes justos e os tecidos desconfortáveis enchiam os nossos armários. Os tops oversize, as calças à boca de sino e tecidos como o linho voltaram para nos salvar de dias inteiros passados em skinny jeans e tops de licra. E, como já sabemos conforto não exclui estilo, escolha uns New Balance 574 Core bordô e brancos para conjugar perfeitamente com uma camisa descontraída de seda da COS e umas calças claras de linho da Whistles. Para acessórios, finalize com uns brincos curtos com pérola da & Other Stories.

Com o preto nunca me comprometo


Se é fã assumida de looks em preto completo, não é a única. É um uniforme que nunca falha, especialmente se se escolherem peças intemporais, que podem permanecer no armário durante anos e anos. É o caso dos Ribcage da Levi’s, os jeans de cintura subida e corte reto que nunca a irão deixar pendurada.

Além disso ficam um pouco acima do tornozelo o que permite mostrar uns fantásticos 574 Core mais claros, na cor Nimbus cloud. Para um ar mais descontraído, mas ainda assim clássico, acrescente uma camisola de manga comprida às riscas da COS. Com este look, pode caprichar nos acessórios: umas argolas douradas ficam sempre bem, especialmente estas da Otiumberg.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Brand Story