Menu
Inicio Fit Girls Três exercícios para se livrar do ‘músculo do adeus’

Três exercícios para se livrar do ‘músculo do adeus’

Lisboa, 12/09/2019 - Marta Moura, Fit girl Women's health, fotografada esta manhã na Alameda Roentgen em Lisboa. ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Treino três vezes por semana, mas nunca trabalho os braços, só que está na hora de perder o chamado ‘músculo do adeus’. Para além das flexões, que odeio fazer, que outros exercícios de braços recomendam?

Esta foi a questão que nos chegou pela leitora Sara Tavares. E quem melhor para o responder do que uma das Fit Girls Oficiais da Women’s Health?

A PT Marta Moura esclarece:

O chamado ‘músculo do adeus’ continua a ser uma das principais preocupações das mulheres. Mas existem três bons exercícios para contrariar essa flacidez, especialmente se não gostar ou sentir dificuldade em fazer flexões.

Recomendo três exercícios básicos que podem ser feitos no ginásio ou em casa:

Extensão de triceps

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Coloque-se de pé, com as pernas separadas à largura das ancas e segure um haltere de entre 3 a 5,5kg com as duas mãos.

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Contraia os abdominais, eleve o peso em direção ao reto e baixe lentamente as mãos atrás da cabeça, mantendo os cotovelos perto das orelhas. Repita o movimento mantendo o core sempre contraído.

Fundos (dips)

( Pedro Rocha / Global Imagens )Sente-se na borda de um banco plano e coloque as mãos ao lado das coxas, com os dedos virados para a frente. Coloque os pés no chão à sua frente, com os joelhos dobrados num ângulo de 90º.

Com os braços direitos, chegue-se para a frente, de maneira a que as nádegas fiquem no ar à frente da ponta do banco.

( Pedro Rocha / Global Imagens )Inspire, dobre os braços e baixe o traseiro. Pare quando a parte superior dos braços estiver paralela ao chão. Expire e suba, esticando os braços.

Kickback

( Pedro Rocha / Global Imagens )

Dê um passo em frente com a perna direita, como se fosse fazer um meio lunge. Apoie a mão direita na coxa do mesmo lado. Segue um haltere na mão esquerda, mantendo o braço junto ao tronco a um ângulo de 90º.( Pedro Rocha / Global Imagens )

Mantendo as pernas e core fixos, leve o haltere para trás, até ter o braço completamente esticado. Volte à posição inicial e complete mais algumas repetições antes de repetir o exercício para o lado oposto.

Brand Story