Menu
Inicio Gravidez O treino (e a inspiração) de quem treinou até ao fim da...

O treino (e a inspiração) de quem treinou até ao fim da gravidez

Sem consumos artificiais ou atalhos para chegar onde queria, a fit girl é prova de que qualquer obstáculo é superável para se chegar onde quer.

O treino (e a inspiração) de quem treinou até ao fim da gravidez

Num ano, as transformações no corpo de Yanyah não passam despercebidas por ninguém. Em 14 meses passou dos 100 kg para os 70, que surgem num corpo muito mais tonificado e que se vê ser bastante conhecedor do ambiente de ginásio.

Dedicação, apesar da falta de motivação, é como Yanyah resume o processo por que passou. “Disciplina é optar por aquilo que queremos mais em vez do que queremos agora, tendo como foco a responsabilidade de ser mais do que esperam de nós”, escreve no seu Instagram.

A fit girl superou-se e está hoje onde quer, mas as mudanças são constantes. Dos 70kg não tonificados ao corpo que tem hoje, passando pelas competições de bodybuilding, na sua página de Instagram, descreve-se como ‘Fit Mom & Postnatal Fitness’. Foi no ano passado que teve o seu primeiro filho. Durante a gravidez, não parou os treinos, mas apenas adaptou-os à sua condição. Foi também graças a este foco que, em meio ano, Yanyah volta a estar na sua melhor forma física.

Sem batota

Seja em treinos durante a gravidez ou comparações entre o seu antes e depois, comum às suas publicações são os argumentos que a defendem contra os mitos de que o seu corpo é fruto de esteroides ou mesmo cirurgias. Pelo contrário, a fit girl garante que o seu corpo é exclusivamente fruto do seu trabalho e conhecimento próprio. Quanto aos treinos durante a gravidez, Yahyah garante que não houve drogas, cardio, atalhos nem desculpas. Os nove meses de gestação basearam-se em “treinos de força conscientes e coração. Temos de ter coração. E para o preservar, tudo o que precisas é dele mesmo!”, escreve.

Confira na galeria acima os treinos de Yanyah antes, durante e depois da gravidez.


Leia também:

Às 23 semanas de gravidez, é assim que Kayla Itsines treina

Brand Story