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Treinos de alto impacto? Siga estas dicas

Os seus joelhos queixam-se de todo o tempo que passa a saltar durante os treinos? Damos-lhe algumas dicas que ajudam a garantir que não sofre mais.

Os seus joelhos queixam-se de todo o tempo que passa a saltar durante os treinos? Damos-lhe algumas dicas que ajudam a garantir que não sofre neste sentido e que não se lesiona durante o treino.

Amorteça a queda

Garanta que treina em superfícies planas, mas não demasiado duras. Opte antes por relva, o chão algo acolchoado do ginásio ou do parque, por exemplo, para garantir que a
aterragem não é agressiva.

‘Castigue’ o próprio corpo

Desde que ative o corpo com movimentos de ativação total e em várias velocidades, vai certamente ver resultados – mesmo que não salte necessariamente. (Pode começar com exercícios de equilíbrio no bosu, por exemplo).

Acorde o seu corpo

Joelhos doridos podem ser sinal de que não está a trabalhar os músculos como deveria. Garanta que, sempre que aquecer, não se esquece desta zona do corpo. Os seus joelhos vão agradecer.

Escolha o calçado certo

Especialistas recomendam que faça este teste quando for comprar sapatilhas. Equilibre-se num só pé, depois no outro. Se sentir grande falta de apoio, procure um modelo com maior suporte.

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