Yoga: 4 Asanas que vai conseguir fazer (mesmo se nunca praticou)

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    Garudasana

asana

1. De pé, flita ligeiramente os joelhos. Cruze as coxas tentando prender o pé esquerdo atrás da barriga da perna direita.

2. Cruze os cotovelos e os pulsos à frente do tronco. O braço direito deve ficar por cima do esquerdo.

3. Una ambas as palmas das mãos. Mantenha a postura durante cinco respirações com os cotovelos à altura dos ombros e repita com a outra perna.

    Virabhadrasana III

asana

1. Inspire e dê um passo à frente com o pé direito para transferir o seu peso para a perna. Expire e balance o tronco para a frente.

2. Levante a perna esquerda de tal forma que desenhe uma linha reta com o tronco e a cabeça.

3. Estenda os braços, leve-os atrás das cos-tas e entrelace os dedos de ambas as mãos.

    Ubhaya Padangusthasana

asana

1. Deite-se no chão de barriga para cima e eleve as pernas levando os pés atrás da cabeça a formar a postura de Halasana.

2. Agarre os dedos gordos dos pés com as mãos.

3. Ao inspirar, impulsione o corpo de forma a baloiçar e ficar em equilíbrio sobre as nádegas.

    Utthita Hasta Padangusthasana

asana

1. Coloque-se de pé, levante e flita o joelho direito à sua frente.

2. Com a mão direita, agarre o dedo grande do pé elevado. Inspire ao mesmo tempo que estende a perna.

3. Ao expirar, gire lentamente a perna para a direita. Mantenha a postura durante cinco respirações e repita com a outra perna.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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