Tecnologia e desporto. 5 Sapatilhas que vão intensificar os treinos

As marcas desportivas têm passado os últimos anos a apostar todas as suas fichas na inovação e na aliança entre a tecnologia e o desporto.

No mundo do desporto – independentemente da modalidade – há um aspeto ao qual não podemos mesmo virar a cara: a importância do equipamento.

A performance do atleta depende (e muito) da roupa que veste, das sapatilhas que calça e do material que usa. E não, não se trata de uma estratégia de Marketing, nem tão pouco de uma ‘desculpa’ para encarecer os produtos.

As marcas desportivas têm passado os últimos anos a apostar todas as suas fichas na inovação e na aliança entre a tecnologia e o desporto e o crescente número de patentes é a prova.

Se as peças de roupa, por um lado, munem-se de materiais que zelam pelo bem-estar e saúde da pele (mantendo-a fresca e livre de humidade), as sapatilhas, por seu turno, têm como grande objetivo proporcionar o máximo conforto do pé enquanto o atleta beneficia de um melhor desempenho.

Mas não são, de uma forma geral, as sapatilhas todas iguais? Questiona. Na verdade, não – embora existam modelos em conta com uma eficácia bastante satisfatória (e tem aqui modelos que custam menos de 100).

Apesar de existirem modelos de preços distintos que possam que possam parecer visualmente idênticos (dando a ideia de que fazem o mesmo), algumas das mais recentes versões possuem tecnologias específicas que melhoram a qualidade da sola, que proporcionam um melhor e mais seguro amortecimento e que conseguem imitar o comportamento natural do pé, prevenindo o aparecimento de lesões.

Ficou curiosa sobre esta união entre a tecnologia e o desporto?

Então, clique nas imagens acima e conheça cinco modelos que vão melhorar os seus treinos e provas.

 

Tecnologia na roupa. Leia também:

Tecnologia e conforto. 4 sutiãs desportivos que tem mesmo de ter

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend