Estes frutos aumentam a força muscular até 30%

Aumentar a força muscular é um dos objetivos mais comuns no mundo do fitness.

Além de proporcionar uma melhor performance, o aumento da força muscular é meio caminho andado para conseguir dizer adeus aos quilos indesejados.

E é com a alimentação que isso se consegue, diz um grupo de cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, há um componente presente nos tomates e maçãs que pode ‘desligar’ a proteína responsável pelo envelhecimento muscular do corpo.

Uma vez que a idade se encontra intimamente relacionada com o declínio da força muscular, este é um tópico que tem sido investigado ao longo do tempo e que, agora, parece não ser tão inevitável como se pensava.

 

Aumentar a força muscular

Segundo as conclusões da investigação, com a ajuda do ácido ursólico da casca da maçã e os compostos da tomatidina da pele dos tomates verdes, poderá ser possível combater a proteína ATF4, responsável pela fraqueza e atrofia dos músculos com o envelhecimento.

Os testes em humanos ainda não foram realizados, mas os alvos de pesquisa registaram um aumento da massa muscular de 10% e de 30% no caso da força muscular, ao consumir ambos os compostos.

Enquanto não são reveladas mais conclusões, esta razão parece-nos suficientemente boa para aumentar a ingestão de maçãs ou tomates.

Mas há mais! Clique nas imagens acima e conheça mais benefícios destes dois alimentos.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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