Treino de 15 minutos para queimar mais

Braços fortes, barriga lisa, pernas tonificadas e rabo firme.

  • Anterior
  • Próximo

Braços fortes, barriga lisa, pernas tonificadas e rabo firme.

Preparámos este treino com exercícios para trabalhar múltiplas zonas ao mesmo tempo, para que esteja bem da cabeça aos pés!

Se tentar acender uma fogueira com apenas um fósforo ficará de certeza pela tentativa, mas se usar uma caixa inteira o resultado será um grande fogo. O mesmo acontece se tentar queimar gordura com um treino intervalado com exercícios para o corpo inteiro.

Os resultados serão mais vistosos! Para acelerar o coração e ativar as fibras musculares de contração rápida, este circuito inclui movimentos explosivos em várias direções.

Se tivermos em conta que as fibras de contração rápida queimam calorias mais rapidamente do que as de contração lenta, o resultado é uma aceleração do metabolismo antes e depois do treino.

Os exercícios realizam-se com intervalos de um minuto: faça o máximo de repetições que conseguir em 30 segundos e descanse outros 30 antes de prosseguir.

Quando terminar, descanse durante um minuto e repita o circuito mais duas vezes. Se conseguir, tente alcançar os seis intervalos, completando assim 30 minutos de treino.

    Lunge posterior com movimento de braços

(a) Posicione-se com os pés afastados ao nível das ancas com os braços encostados às pernas.

    Lunge posterior com movimento de braços

(b) Empurre o calcanhar para a frente. Repita do outro lado e alterne sem parar.

    Burpee sobre step

(a) Posicione-se em frente ao step, com os pés afastados ao nível das ancas.

    Burpee sobre step

(b) Mantenha os quadris para trás, agache-se e apoie as mãos no step.

    Burpee sobre step

(c) Lance os pés para trás de modo a que o seu corpo forme uma linha reta da cabeça até aos calcanhares. Volte à posição inicial e repita.

    Movimento do esquiador

(a) Posicione-se com os pés separados ao nível das ancas com as pernas semifletidas. Dobre-se para suportar o peso e estique os braços para trás.

    Movimento do esquiador

(b) Com um movimento apenas, leve o corpo para a frente, estique os braços e coloque-se em bicos de pés. Volte à posição inicial e repita. Continue mantendo o mesmo ritmo.

    Flexão animal

(a) Coloque-se na posição de flexão.

    Flexão animal

(b) Dobre os joelhos e mantenha os quadris para trás e os braços estendidos.

    Flexão animal

(c) Com um movimento, mantenha o seu peso sobre as mãos e coloque o pé direito na posição de avanço, enquanto levanta a mão direita. Volte à posição inicial e repita. Repita do outro lado e alterne.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend