4 semanas, 4 desportos. O desafio que vai querer seguir

A jornalista Rita Machado treinou quatro semanas intensamente para construir o plano de treino que encontra nesta edição de verão 2018. Escolheu 4 desportos: CrossFit, muay thai/kickboxing, ginásio e corrida.

A jornalista Rita Machado treinou quatro semanas intensamente para construir o plano de treino que encontra nesta edição de verão 2018. Escolheu 4 desportos: CrossFit, muay thai/kickboxing, ginásio e corrida.

O objetivo era perder gordura recuperar a forma após uma lesão, e construir uma combinação de exercícios destas modalidades que as leitoras Women’s Health pudessem reproduzir em casa.

Acompanhe a cada segunda-feira deste mês aqui no site o semanário (relato semana a semana) do desafio. A primeira semana é já relatada dia 9.

 

4 semanas, 4 desportos. O começo do desafio

Março foi um mês intenso. 10 dias parada por causa de uma lesão nas costas. Recomecei a treinar, para recuperar o ânimo e a forma. Passado cinco dias, num exercício de salto tropecei e levei 20 pontos na canela. Mais três semanas sem me mexer, nem yoga podia fazer, conduzir tão pouco e andar também não era recomendado… Resultado? Quatro kilos extra e uma disposição nada animadora.

É que perder peso aos 45 anos de idade (a minha) não é bem a mesma coisa que aos 20, por isso estava a precisar de uma motivação acrescida… Estava a falar com o Diogo no Instagram e diz-me ele: “Não te preocupes, ganhaste 4 perdes 5.” E pensei: claro! Daí a propor este artigo à Women’s Health foi um passo, e felizmente a revista aceitou.

A ideia foi muito simples: treinar intensamente quatro modalidades que têm diferentes efeitos no corpo e depois pedir a cada um dos treinadores planos de treino com exercícios simples destes desportos que as leitoras possam fazer em casa.

Acompanharam-nos profissionais das modalidades neste desafio, que estão entre os melhores de Portugal:

 

O artigo está nesta edição de verão da Women’s Health, que já se encontra nas bancas.

Mas como às vezes o processo não é linear, fizemos também um diário, resumido em artigos semanais e por desporto.

Das dificuldades às conquistas, leia tudo aquilo por que eu passei neste desafio 4 semanas, 4 desportos. Nem sempre é fácil treinar e cumprir o plano – ou escrever artigos –, mesmo que goste muito de fazer exercício e de escrever.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

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