4 exercícios para tonificar o pavimento pélvico

  • Anterior
  • Próximo

Não são só os exercícios de Kegel que são eficazes para tonificar o pavimento pélvico.

Estes quatro movimentos vão garantir que trabalha esta zona, enquanto se prepara para orgasmos melhores e mais intensos.

Experimente os quatro exercícios da galeria, em cima, e sinta a diferença.

    Elevação de quadril

Fortalece os glúteos e a mobilidade da pélvis.

(A) Deite-se de barriga para cima com os joelhos fletidos e os pés bem apoiados no chão. Coloque os braços esticados com as palmas para cima lateralmente junto ao corpo. (B) Eleve as ancas do chão ao mesmo tempo que inspira, empurrando os calcanhares, até que o seu corpo forme uma linha reta desde os ombros até aos joelhos. Volte à posição inicial soltando o ar lentamente. Realize três séries de 15 repetições.

Tome nota desta proposta de Christel Alcaide, fisioterapeuta especializado em reeducação do pavimento pélvico da Fisiohm, e ponha o seu colchão à prova.

    Alongamento e flexão de quadril

Com este exercício os seus quadricípites notarão a diferença e, além disso, ganhará em flexibilidade.

(A) Coloque-se de joelhos com uma perna e mantenha a outra fletida a 90O. Mantenha as costas direitas e apoie as mãos sobre as ancas. Levante a anca para a frente o mais que puder, mantendo o tronco direito. (B) Mantenha a posição de 10 a 20 segundos e mude de lado. Realize três séries de 10 repetições com cada perna.

Truque rápido
Aumente a intensidade do alongamento levantando o braço acima da cabeça, do lado contrário à perna fletida

    Agachamentos na parede

Uma série de 20 agachamentos por dia fortalecerá os quadricípites e permitir-lhe-á manter-se melhor em qualquer posição vertical.

(A) Apoie-se de costas na parede e vá baixando até que as coxas fiquem paralelas ao chão. (B) Aguente um minuto e volte à posição inicial soltando o ar lentamente. Realize três séries de 15 repetições.

    Tesouras

tesoura

Tonifique as pernas para que sejam capazes de abraçar a cintura dele com força. Realize este exercício sem parar durante um minuto, descanse e volte a repetir durante outro minuto.

(A) Deite-se no chão de barriga para cima com as pernas esticadas e os braços abertos em cruz. (B) Eleve as duas pernas e cruze-as entre si, mantendo-as retas. Faça tantos cruzamentos quanto possível.

Truque rápido
Mantenha as pernas juntas e os joelhos ligeiramente dobrados

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend