10 truques para ter umas pernas mais elegantes

  • Anterior
  • Próximo

yoga - treino - fitness

São, em conjunto consigo, as maiores protagonistas dos vestidos, calções e saias. Mais: são uma das principais preocupações femininas quando o assunto é plano de treino. Os exercícios para os músculos das pernas são benéficos e é preciso compreender que nada tem a temer se ainda pensa que treinar os membros inferiores é sinónimo de demasiados músculos.

O crescimento do músculo está ligado à quantidade de testosterona que existe no nosso corpo (os homens têm 7/8 vezes mais), elo que é difícil uma mulher desenvolver uma grande quantidade de músculo uma vez que tem pouca testosterona”, explicam os especialistas do Virgin Active.

Dê prioridade a exercícios de resistência, capazes de reduzir a gordura corporal, enquanto aumentam o metabolismo. Estará a gastar calorias, tonificar os músculos e ainda a reduzir possibilidades de osteoporose.

Ainda não a convencemos? Pedimos 10 dicas aos especialistas do Virgin Active sobre o assunto.

Está tudo na galeria, em cima.

    1. Vá devagar

treino-pernas

Ficar com as pernas perfeitas demora tempo e dá trabalho. Aprenda a relaxar e a manter objetivos a longo prazo. Se for devagar vai atingir resultados mais prolongados, e vai parecer mais fácil.

    2. Misture

bench-press

Misture o seu treino de pernas para que estas nunca se habituem a um tipo de exercício. Se fica muito tempo a fazer o mesmo exercício o seu corpo vai se habituar em vez de se adaptar a novos desafios.

    3. Use pesos pesados

pesos-pernas

Muitas mulheres têm medo de usar pesos pesados com medo de se magoarem ou ficarem demasiado musculadas.

Demore o seu tempo e aprenda a usar os pesos com a técnica certa para evitar lesões, e as partes dos músculos, como já referido, as mulheres não têm testosterona suficiente para ficarem demasiado musculadas.

 

    4. Corrida colina acima

passadeira-inclinada

É uma das formas de exercício mais difícil. Trabalha todo o corpo, principalmente membros inferiores. Realize este exercício regularmente para perder peso e tonificar as pernas.

    5. Aprenda a comer bem

salada

Tonificar os músculos depende mais da dieta do que o exercício, aprenda a comer bem todos os dias – proteína, fruta, vegetais, etc. Se quer pernas tonificadas têm de perder peso.

    6. Beba água

agua-garrafa

A água ajuda a perder gordura. E ajuda a exercitar-se durante mais tempo porque a mínima desidratação irá diminuir a sua performance. Beba água ao longo do dia, todos os dias.

    7. Repetições lentas

Quando fizer agachamentos, lunges ou outro exercício de pernas comece a desacelerar as suas repetições para no mínimo 5 segundos.

Se não consegue realizar o exercício tão lentamente faça o mais lentamente possível. Portanto quando fizer agachamento aguente a posição do agachar o máximo de tempo possível.

Isto irá aumentar o seu progresso rapidamente.

    8. Alongue

mulher-alongamento

Parte do treino com pesos é a recuperação e os seus músculos recuperam mais depressa se os mantiver flexíveis.

Alongue antes, durante e depois de um treino de pernas para que estejam prontas para o próximo.

E nunca treine quando está dorido a não ser que precise de fazer cardio e não esteja preocupado com ganhar músculo.

    9. Coma boas proteínas

Consuma imensas proteínas após o treino e durante todo o dia a partir de fontes de boa qualidade, como carne, peixe, leite, ovos e proteína de soro de leite.

Os músculos precisam de proteína para crescer, então se você quer tonificar as pernas certifique-se que as ajuda tanto quanto possível, obtendo bastante proteína.

    10. Mantenha as pernas ocupadas

mulher-box-jump

As melhores pernas do mundo são as que se mantêm ativas. Faça treinos com pesos, cardio, Zumba... qualquer coisa que mantenha o movimento!

As suas pernas não se mexem muito durante o dia se passa o tempo numa secretária, portanto desafie-as o máximo que puder, sempre que puder.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend