Menu
Inicio Fit Girls Treino de pernas e glúteos, pela WH Fit Girl Mónica Santos

Treino de pernas e glúteos, pela WH Fit Girl Mónica Santos

Siga o treino de pernas, glúteos e abdominais dado pela Fit Girl oficial da Women’s Health Mónica Santos, guarde este link e repita-o sempre que quiser.

A carregar vídeo...

Às 9 da manhã do primeiro sábado de março, as leitoras da Women’s Health preparavam-se, já equipadas, para o regresso dos treinos do movimento #NuncaMaiséSábado, que regressaram em formato online, pela mão de Mónica Santos, Sara Veloso e Carmen Consiglieri, Fit Girls oficiais da Women’s Health que garantiram uma manhã de treinos intensos e provaram que é a treinar que se começa – em bem! – o fim de semana.

A primeira a dar treino foi a personal trainer Mónica Santos, que escolheu um circuito de pernas, glúteos e abs que agora partilhamos no site da Women’s Healt para todas as que não tiveram oportunidade de acompanhar o treino em direto ou querem repetir o treino em questão.

O formato do treino

Este treino é composto por 3 rondas de 8 estações. Em alguns exercícios, é sugerido a utilização de um peso (seja um garrafão de 5l, como Mónica, ou outro peso. Dependendo do seu nível de condição física, pode optar pelo movimento sem carga extra).

  • Agachamento com kurt e lunge (com peso – opcional)
  • Agachamento com salto
  • Ponte de glúteos (com peso – opcional)
  • Sit crunches unilateral
  • Lunges (com peso – opcional)
  • Step up/step down com salto
  • Leg raises
  • X crunches

Cada estação deve ser praticada por 30 segundos, seguida de 20 segundos de descanso. No final de cada ronda, descanse 1 minuto. Aproveite para se hidratar antes de repetir a ronda.

“Bebam sempre água, antes e durante o treino, principalmente antes do treino, é essencial treinarem hidratados! Às vezes vamos para os treinos já cansados ou com dores de cabeça e muitas vezes isto acontece porque estamos desidratados, e por consequência treinamos sem rendimento. Foquem-se nisso: antes do treino, já têm de ter consumido pelo menos 1l de agua”, é o conselho da WH Fit Girl Mónica Santos.

No vídeo que agora lhe apresentamos, que resultou do treino em direto dado no Instagram da Women’s Health, está apenas a terceira e última ronda. Repita mais duas vezes, com o devido descanso, e siga as orientações da nossa WH Fit Girl.

Brand Story