Menu
Inicio Treino O treino que lhe promete a máxima flexibilidade

O treino que lhe promete a máxima flexibilidade

Acordar o corpo e prepará-lo para a azáfama do dia a dia. Este treino promete isso e uma flexibilidade máxima que não deixará ninguém indiferente.

Pedimos desculpa se soa a dramático, mas nas primeiras horas da manhã – quando os olhos estão pesados, o cérebro a meio gás e o chuveiro parece estar a uma distância avassaladora – precisa mesmo de algo que a acorde realmente.

A isso chama-se aquecimento de ativação. Enquanto dormimos, o organismo sofre uma série de alterações – a temperatura baixa, o corpo desidrata e os tecidos conetores tornam-se menos flexíveis.

Assim, de manhã, o sistema nervoso precisa de ser preparado para o que se segue e o ideal são movimentos lentos e ritmados, como os que pode ver nas imagens acima, para melhorar a circulação e aumentar a amplitude de movimentos.

De seguida pode fazer uma corrida, uma sessão de Pilates ou a rotina habitual de preparação para o trabalho.

Vamos a isso?

Faça este circuito de progressão 3 ou 4 vezes por semana, de manhã, antes de qualquer outra atividade (ou utilize-o antes de qualquer tipo de treino para aumentar a mobilidade, o potencial muscular e reduzir o risco de lesão).

Faça cada exercício na ordem indicada e repita a série 1 ou 2 vezes, aumentando gradualmente a velocidade do movimento final, em cada vez.


Leia também

Cérebro saudável? Basta treinar assim

 

Brand Story