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As dicas de Kayla Itsines para ficar sexy e em forma

Treinar como Kayla Itsines pode parecer impossível, ou talvez não, já que são mais que muitas as provas vivas de que o treino desta PT é eficaz para muitas.

“As primeiras vezes que ia ao ginásio, dava uma volta e voltava para casa”

O nome Kayla Itsines é cada vez mais reconhecido no mundo do fitness, já que é a própria quem protagoniza muitos dos treinos que podem ser seguidos em casa ou no ginásio.

A sua app é das mais vendidas entre as de fitness. Entre 2015 e hoje, juntam-se mais de 20 milhões de seguidores. Falamos da Sweat, a app de treino desenhada pela PT Kayla Itsines.

São centenas de exercícios em constante atualização. E se os mesmos são o dia-a-dia de Kayla Itsines, é esperado que a sua forma física seja invejada por muitas e vista como exemplo a seguir.

Como qualquer estilo de vida saudável que se preze, também o de Kayla se baseia não só no exercício como na alimentação e sono, bem como algumas dicas que ajudam a manter o foco de treino.

Especificamente em relação ao que faz de manhã, são cinco as dicas partilhadas por Kayla Itsines que prometem facilitar as manhãs (e não, o café não está entre as dicas).

 

Acordar e caminhar

Se o seu dia não começa no ginásio, opte por uma caminhada. Bastam meia hora para fazer toda a diferença no dia que se segue.

“Caminhar tem um grande potencial na queima de calorias. Além disso, vários estudos já comprovaram que passar algum tempo na natureza é excelente para o seu bem-estar menta, garante Itsines.

 

Hidratar, sempre

Mais do que café, é com água que deve começar o dia. Garanta que bebe alguma ainda durante a caminhada.

Ao garantir que bebe cerca de meio litro de água ainda antes do café, vai estabilizar os níveis de cortisol. Como explica a personal trainer, tal vai ajudar à perda de gordura.

 

Não esquecer as vitaminas

Cada indivíduo deverá saber junto de um especialista que suplementos eventualmente necessita. Porque cada caso é um caso específico, Kayla Istines não refere as vitaminas que lhe são essenciais, mas sugere que tome as suas depois do ligeiro treino – a caminhada – e antes de tomar duche.

 

Prepare-se com tempo

Para uma caminhada de meia hora logo de manhã, vai provavelmente ter de acordar mais cedo. Mas tenha em conta que tal treino não deve ‘queimar’ o tempo que precisa para se preparar para o trabalho. Não só de fitness se faz uma manhã!

Deve aproveitar a rotina matinal para se preparar com calma. Evite o stress e não corra contra o tempo ao sair de casa com o cabelo molhado ou a tomar o pequeno-almoço no caminho para o trabalho.

 

Não se esqueça do pequeno-almoço!

Por fim, e ainda antes de sair de casa, a rotina termina com um pequeno-almoço. Mas só depois de treinar e se arranjar.

“Se sai da cama ainda a dormir e pensa que um café a vai ajudar a começar o dia… está muito enganada”, garante Itsines, que explica que tomar o pequeno-almoço só depois da referida rotina a ajuda a manter saciada até à hora de almoço.

 

 

Artigo de Women’s Health

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