Menu
Inicio Fit Girls Treino de abdominais, pela Fit Girl Marta Moura

Treino de abdominais, pela Fit Girl Marta Moura

Abdominais de ferro? A caminho!

treino de abdominais

Não só de exercícios localizados se faz uma barriga tonificada, é certo. Mas quem disse que este tipo de treino não ajuda?

Com a certeza de que existem mil e uma formas de treinar o abdominal, a PT e Fit Girl oficial Marta Mouro sugere um circuito simples e potente! O melhor? Pode fazê-lo em qualquer lado.

V-ups oblíquos (pernas esticadas)

Comece com as pernas esticadas na diagonal e tente manter o cotovelo alinhado com o ombro. Levante as pernas e leve a mão de cima em direção aos pés, fletindo o tronco. (Expire quando sobe, inspire quando desce). Faça 10 repetições para cada lado.

V-ups oblíquos (joelhos ao peito)

Comece com as pernas esticadas na diagonal e o cotovelo alinhado com o ombro. Dobre as pernas, puxando os joelhos até ao peito. Expire quando puxa os joelhos, inspire quando estica. Faça 10 repetições para cada lado.

Pêndulo

Comece com os braços esticados junto à cabeça com as mãos entrelaçadas. O queixo deve ficar afastado do peito e as pernas esticadas e levantadas. Inspire. Dê balanço como se fosse um pêndulo, levante o tronco do chão, parando a meio, sem tocar com as pernas no chão. Agora expire… e repita! Faça 10 a 15 repetições.

Crunch borboleta

Com os braços esticados junto à cabeça e as mãos entrelaçadas, mantenha o queixo afas- tado do peito e os pés juntos com os joelhos para fora. Levante o tronco sem que os ombros e as omoplatas toquem no chão. Doeu? Boa! É para repetir. Faça 10 a 15 repetições

Prancha invertida com flexão de joelho

Coloque os pés alinhados com os joelhos e os braços esticados com mãos, cotovelos e ombros alinhados. Levante a bacia, contraindo bem os glúteos e os abdominais. Mantenha a cabeça alinhada com a coluna. Agora puxe um joelho, alternando sem descer a bacia e mantendo os braços bem esticados. Faça 10 repetições com cada perna com 20 repetições alternadas

Prancha invertida com elevação de perna

Coloque-se em posição de prancha invertida com as pernas esticadas, os braços esticados com mãos, cotovelos e ombros alinhados. A bacia deve estar levantada com os glúteos e os abdominais bem contraídos. A cabeça fica alinhada com a coluna. Levante una perna de cada vez alternando, sem descer a bacia e mantendo os braços esticados. Faça 10 repetições com cada perna com 20 repetições alternadas.

Brand Story