Menu
Inicio Treino Treino de 15 minutos para se desafiar nos pesos livres

Treino de 15 minutos para se desafiar nos pesos livres

Um par de halteres pode fazer maravilhas na definição muscular dos braços, além de ajudar a exercícios de estabilização de core, por exemplo. Vamos a isto?

Treino de 15 minutos para se desafiar nos pesos livres

Desafiar-se na zona de pesos livres não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças. Trabalhar com pesos com halteres ou barra livre é, pelo contrário, uma alternativa que aconselhamos a que experimente.

A comprová-lo, a Women’s Health sugere-lhe um plano de treino que é tão curto quanto eficaz. Vai precisar de um par de halteres, uma barra e um tapete.

São provavelmente os acessórios mais fáceis de se encontrar em qualquer ginásio mas nada a impede de o praticar em casa, se já tiver investido nestes mesmos objetos para treinar em casa. Faça cada um dos 5 exercícios durante um minuto e descanse cerca de 30 segundos entre cada conjunto de exercícios antes de voltar à ronda seguinte.

Estabilizar o core

Porquê? Para tudo! Quem treina sabe da importância de ter uns isquiotibiais potentes: são fundamentais para estabilizar e dar uma amplitude ideal ao corpo.

Como? Com curls de perna. Deite-se no chão e apoie os calcanhares sobre uma fitball. Mantenha os ombros junto ao chão e levante o corpo. Aproxime as pernas ao corpo fazendo girar a bola. Complete 3 x 15 repetições.

Reforço dos músculos

Porquê? Para trabalhar as coxas e os glúteos, regiões que elas mais procuram melhorar. Mais há mais: investigadores finlandeses observaram que o treino de força explosiva permite diminuir 30 segundos ao tempo que demora a percorrer 5.000 metros.

Como? Com agachamentos. Se possível, utilize uma barra sobre os ombros e baixe o corpo sem chegar a fazer um agachamento completo. Faça 10 repetições. Na décima, mantenha a posição durante 10 segundos.

Força do flexor

Porquê? Porque para desenvolver força no flexor da anca é essencial para levantar bem os joelhos. Esta elevação é vital para evitar a fadiga muscular, por exemplo.

Como? Através de exercícios como os lunge. Sempre com os braços estendidos e a segurar uma bola medicinal ou um disco, avance com uma perna, agache e depois avance com a outra. Faça 12 avançadas com cada perna. Isto perfaz 1 repetição. Faça 3 no total.

Melhorar a força de braços

Porquê? A mobilidade dos seus braços está associada à mobilidade das suas pernas. Utilize pesos livres para trabalhar a parte superior do seu corpo e melhorar a sua postura enquanto corre.

Como? Com levantamento de halteres. Com um haltere em cada mão, faça curls a uma velocidade rápida. Tente que o movimento seja o menos forçado possível, deixando sempre o corpo o mais direito que conseguir.

Fortalecer a região inferior

Porquê? Porque este exercício ativa nervos imprescindíveis para uma boa condição física em geral, para manter um melhor equilíbrio e para reduzir o risco de lesões.

Como? Com steps. Coloque um pé sobre um step com o joelho fletido a 90 graus e vá alterando entre cada uma das pernas. Só um dos pés poderá estar em contacto com o step. Faça 3 séries de 1 minuto.

Brand Story