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Aposte neste HIIT de 12 minutos

Tem um tapete de Yoga? E um espaço na sala? E 15 minutos livres? Então só tem de preparar uma playlist bem potente e seguir este treino de alta intensidade.

treino HIIT, em casa

Mesmo durante a quarentena, nem sempre temos tempo (ou vontade) para um treino longo, de cerca de uma hora. É principalmente nestas alturas que um HIIT de 12 minutos, em que se usa apenas o peso do próprio corpo, surge como música para os nossos ouvidos.

Para estas situações e para quando precisa de um momento de treino mais intenso, que funcione como aquecimento, apresentamos-lhe este circuito. Deve por em prática cada um dos movimentos indicados por 30 segundos, seguidos de 30 segundos de descanso, antes de passar à série seguinte. Ao todo, deve completar 3 séries de 4 minutos cada.

Queima calorias e não só

O treino aqui apresentado trabalha grandes grupos musculares, desafiando várias habilidades do corpo como agilidade, coordenação, força, velocidade, capacidade cardiorrespiratória e fortalecimento do core.

Num total de 12 minutos, o circuito de que falamos tem a seguinte ordem: cardio, power, agilidade e core.

Pode começar por qualquer um dos 4 conjuntos, mas a sequência deve ser sempre a mesma. Antes de passar ao conjunto seguinte, não se esqueça de parar por 30 segundos para recuperar.

Pronta para começar?

Cardio
  1. Jumping jacks
  2. Corrida parada com joelhos altos
  3. Tiro de corrida de 3 a 5 metros
Power
  1. 2 agachamentos com salto + 2 flexões de braço
  2. Burpees
  3. Agachamento com salto (ao aterrar em agachamento, deve tocar com uma mão no chão)
Agilidade
  1. Corrida lateral com toque da mão no chão ao mudar de direção (defina uma distância antes de começar)
  2. Salto frontal e lateral
  3. Passada frontal e lateral (em salto)

Core

  1. Abdominais curtos
  2. Abdominais com rotação de tronco
  3. Abdominais canivete (o corpo, na horizontal, passa de esticado para a posição em V)

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