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Treino de 20 minutos para ficar em forma

Custa-lhe um pouco criar uma rotina de treino nova, sem sair de casa? A Women’s Health está aqui para a ajudar, com um plano proposto por Nilton Bala

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Vamos intensificar os treinos? Siga! É hora de por o corpo a ferver! Os exercícios que aqui lhe apresentamos são bem exigentes e o objetivo é começar a dizer adeus à gordura.

As dicas de Nilton Bala para o regresso aos treinos

Mais combustível

O circuito ficou mais difícil e isso significa que precisa de garantir que o seu corpo recebe ainda mais energia. Durante esta semana, as papas de aveia com leite de amêndoa, mirtilos ou amoras e sementes são a sugestão para o pequeno-almoço.

Hot hot hot

Os alimentos mais picantes podem ajudar a acelerar o metabolismo e potenciar a queima calórica. Se não é fã de comida spicy, experimente os sumos! Na liquidificadora, junte dois tomates e uma malagueta et voilà!

Segurança primeiro

É importante “procurar um profissional que oriente e corrija a execução dos exercícios”, diz Bala. Se frequenta um ginásio, confirme com um dos PTs do seu health club se está a realizar bem os exercícios. Ou faça os com uma amiga mais atenta!

Cardio da semana 2: À escolha tem sprints na passadeira ou uma corridinha de bicicleta, tudo durante um minuto. Faça pausas de um minuto e repita 6 a 8 vezes. Ufa!

Veja na galeria o plano de treino de que falamos e fique em forma sem sair de casa!

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