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Treine os braços e os abdominais ao mesmo tempo

Só precisa de 15 minutos, um par de halteres e vontade de começar.

Treine os braços e os abdominais ao mesmo tempo

Não, 15 minutos por semana não chegam para manter um estilo de vida ativo. Mas porque nem todos os dias temos uma hora ou mais para dedicar ao treino, nada como estar a par de alternativas curtas e eficazes.

O plano de treino que aqui lhe propomos é composto por 4 exercícios e não lhe consome mais do que 15 minutos. E porque um treino curto de nada vale se não for eficaz, com este plano trabalha toda a parte superior do corpo. Ou seja, ajuda a tonificar e definir a zona abdominal ao mesmo tempo que trabalha os braços.

Como funciona?

Os músculos dos ombros, braços, peito e da parte superior das costas, trabalham em conjunto para ajudar a levantar os pesos acima da cabeça ou à frente do corpo. Ao mesmo tempo, o core contra-ataca estas forças de movimento. O resultado? Um ganho de força, melhoria na condição física, graças ao esforço que o core faz para manter as costas direitas e o resto do corpo equilibrado.

Faça assim…

Faça este circuito duas a três vezes por semana. Comece pelo primeiro exercício, complete quantas repetições conseguir, em 40 segundos, e descanse 20 segundos; utilize esta dinâmica para os restantes movimentos e, no final, descanse um minuto. Repita mais duas vezes, para um total de três rondas.

Teoria entendida? Então passemos à prática. Percorra as imagens da galeria onde explicamos o passo a passo de cada exercício e mãos à obra! Quantos minutos lhe restam?


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