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Treine ao estilo militar e supere-se com gosto

Já preparou o seu grito de guerra?

Treine ao estilo militar e supere-se com gosto

E se o seu treino, para além de a deixar forte e tonificada, lhe permitisse realizar melhor todas as atividades do dia-a-dia, como correr para apanhar o autocarro ou carregar os sacos das compras?

Falamos de treino funcional, um método que se baseia em movimentos reais. Marta Simão, club manager do Fitness Hut passa a explicar. “Um dos grandes benefícios do treino funcional é permitir adaptar o corpo às necessidades diárias de cada pessoa. Mais coordenação, equilíbrio e sinergia muscular. De um modo geral, deixa-nos mais preparados para as tarefas diárias”.

O cenário pode envolver aliados ou não. É que o treino funcional pode ser feito apenas com o peso do corpo ou com recurso a alguns acessórios. Burpees, sprints, mountain climbers e agachamentos são combinados com ondulação de cordas, levantamento de sacos e pneus, saltos em caixas e pranchas com auxílio do TRX. A cena parece bélica, mas Pedro Almeida, Master trainer da Treino em Casa, alerta: “Qualquer pessoa pode e deve experimentar este tipo de método” e acrescenta que este “permite um estímulo muscular adequado a populações séniores que precisam de melhorar a mobilidade, equilíbrio e força”.

E os benefícios?

Master trainer enumera-os: “Aumento da força, redução da percentagem de gordura, melhoria da flexibilidade, mobilidade e resistência muscular, melhoria da capacidade cardiovascular e respiratória, redução do stress e aumento da autoestima, prevenção de lesões e aumento da energia”. Traduzido por miúdos: vai sentir-se muito mais saudável não só por fora, mas também por dentro.

Na galeria que aqui lhe apresentamos, conheça as modalidades inspiradas neste tipo de treino (em ginásio ou não). Depois, diga olá à barriga lisa, às pernas fortes e ao rabo firme!


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