Menu
Inicio Perder Peso “Foi assim que perdi 24 quilos”

“Foi assim que perdi 24 quilos”

Tem 34 anos, vive em Gaia e é a definição de mulher do Norte. Há 5 anos decidiu mudar a sua vida para melhor. Contamos-lhe como.

“Foi assim que perdi 24 quilos”. Cíntia Fernandes decidiu dar uma volta de 180º à sua vida e lutar por uma melhor saúde, um melhor corpo, uma melhor pessoa. O resultado? Menos peso, muita energia e um espírito totalmente fit.

Em 2011, deixou para trás as desculpas esfarrapadas, encarou as idas ao ginásio como “ir para o emprego ou comer” e o resultado está à vista.

“Não conseguia correr dois minutos seguidos, hoje faço 15 km”, conta, orgulhosa. “É possível mudar a nossa vida adotando um regime alimentar equilibrado e fazendo exercício físico”, diz.

 

https://www.instagram.com/p/BoztdtiHcYl/

O caminho que fiz e faço não é só meu nem o percorro sozinha”, frisa. “Correr mais 3 km pode significar chegar 20 minutos mais tarde e tenho a certeza que o meu marido preferiria comer um bacalhau assado com batatas a murro em vez do prato de legumes e quinoa – mas ele que não saiba que eu sei!”.

Com paciência e consistência, nós, mulheres e mães , conseguimos ‘ter tudo’: saúde, felicidade, autoestima e energia!

Reserva os treinos para a semana e as atividades em família para o fim de semana (“brincar também queima calorias”, sorri).

Uma das suas maiores preocupações é a reeducação alimentar do filho: “Gosto de fazer uma refeição especial de vez em quando (Fun Food) como maneira de apresentar/introduzir algum alimento”. A imaginação é o limite.

 

Truques

Aproveita as horas de almoço para ir ao supermercado (sempre com lista de compras!), para mais tarde ir ao ginásio.

Ao fim de semana prepara as refeições semanais. “Faço um bocadinho a mais e congelo para um SOS. Ter opções saudáveis, como gelatina e alface pronta no frigorífico, ajuda a evitar as outras…”.

Happy wife, happy life: deixo as preocupações no ginásio e chego a casa mais leve e com mais energia (positiva)”!

 

No ginásio

Corre três vezes por semana, faz musculação e aulas de grupo, como GAP, Spinning, Hiit e, a sua preferida, PowerJump.

“É importante encontrar treinos de que goste, senão não vou querer voltar, certo? Todos os dias aprendo, mas também me divirto a cada momento”.

Veja mais imagens desta fit girl, incluindo um antes e depois, na galeria, em cima.

 

Inspire-se: Perdeu uma perna, mas ganhou uma nova vida. A história de Paula Leite

 

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/3-razoes-impedir-perder-peso/

Brand Story